Um wine bar no Porto que também é um museu

Novo espaço nas Galerias de Paris combina catálogo vínoco da Sogrape com coleção de memórias da Misericórdia do Porto. O Hat & Cape estará aberto até 31 de janeiro de 2017.

Quando uma das mais importantes instituições sociais da cidade se alia a uma das mais relevantes empresas vinícolas do mundo, o resultado não podia ser outro que não um local original e de elevada qualidade. E é precisamente isso que podemos encontrar no mais recente “wine bar” da cidade que é também um espaço museológico.

O Hat & Cape / Galerias da Misericórdia, uma parceria entre a Sogrape a Santa Casa da Misericórdia do Porto, é um projeto inovador em pleno coração da “movida” portuense. O conceito visa destacar a história da cidade através do vinho do Porto e da cultura. Fica na Rua das Galerias de Paris, num belo edifício repleto de história que foi totalmente recuperado e remodelado para acolher o espaço.

À entrada temos a “pop up bar & shop” da Sogrape que apenas ficará aberto até ao final de janeiro. O nome, bem como todo o conceito foi inspirado na figura carismática e misteriosa do “Don”, a silhueta negra de chapéu e capa que é a imagem de marca Sandeman. No Hat & Cape, o vinho do Porto – do mais corrente ao mais exclusivo – e os seus cocktails têm o papel principal mas também há lugar para outras bebidas como vinho, gin, vodka e até algumas bebidas mistério.

Mas o espaço mais surpreendente é o das Galerias da Misericórdia, um espaço museulógico para exposições. Atualmente, encontra-se em exibição a exposição “Memórias do Porto – A Misericórdia do Porto; A História da Cidade e Vinho do Porto”, feita à partir da coleção da Misericórdia. No final, caso pretenda levar uma recordação, há vários itens de memorabília disponíveis para compra, incluindo uma capa como a do Don.

 

The Hat & Cape / Galerias Misericórdia
Rua das Galerias de Paris, 28
Horário: segunda a sábado das 11.00 às 00.00
Preços: copo de vinho do Porto a partir de 3 euros