Um bar inspirado nos anos 1920 no centro de Lisboa

Inspirou-se na Lei Seca que imperou nos anos 20 do século passado e faz da discrição uma das suas valias. Depois a qualidade das bebidas e as surpresas do espaço fazem o resto.

Trata-se de um speakeasy bar, um conceito inspirado nos bares dos anos 1920, quando surgiu a proibição da venda de álcool nos Estados Unidos, com a famosa Lei Seca. A esta ideia juntaram o nome, Red Frog, que é «um animal tropical da zona do Panamá que tem algumas características como as nossas: é venenoso, o álcool é veneno, é muito difícil de encontrar e só se vê à noite, tal como nós, que só temos uma porta e só abrimos à noite. Tentamos juntar estas características e transformá-las num espaço seleto, onde se dá predominância à qualidade, do serviço e dos produtos», referiu Paulo Gomes, barman e um dos sócios.

A carta de bebidas é longa e uma das referências do espaço. «Temos 17 cocktails, mas trocamos a carta de seis em seis meses. Já temos os nossos clássicos, que se mantêm desde a primeira carta, mas fazemos todos os clássicos possíveis e reinterpretações dos mesmos», diz Paulo.

Funciona numa cave, não tem um único ponto de luz, nenhuma visão para o exterior, pouca ou nenhuma rede no telemóvel.

Outro ponto forte do espaço segundo a gerência, e, com isto, quiseram criar uma experiência a partir do momento em que as pessoas tocam à campainha e é aberta a porta. «O impacto da primeira vez é forte. Quando se entra é como entrar num livro e cada cliente faz a história à sua maneira. Queremos que venham para se divertir e conviver. É um sítio para se estar sentado a conversar, num bom ambiente.»

Se estas características não forem suficientes, tome nota daquela que será a principal surpresa: «Temos uma sala secreta que abrimos muito de vez em quando. Normalmente é o ponto alto da noite, quando as pessoas já estão “embebedadas” com tudo o que se passa à volta e ainda há mais qualquer coisa surpreendente.»

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Salitre, 5 A, Lisboa
Telefone
215831120
Horário
De domingo a quarta, das 18h00 às 02h00, de quinta
Custo
(€€) Cocktails de 8 a 12 euros, cerveja (artesanal) 5 euros, gin 8 a 32 euros e vinho a copo de 3,5 a 7,5 euros


GPS
Latitude : 38.7194993
Longitude : -9.145912500000009
Bar Red Frog

Este artigo foi originalmente publicado na edição 42 da Evasões, a 15 de janeiro de 2016

 


Leia também os artigos:
Porto: uma esplanada abrigada com vista para o Douro
Os melhores pratos que provámos em 2016
Os enoturismos que a Evasões elegeu no último ano