Três vinhos para acompanhar perdiz e outras carnes de caça

Perdiz. (Fotografia: DR)
O Douro e o Alentejo apresentam normalmente excelentes vinhos com acidez moderada, ideais para acompanhar carnes como perdiz, cordoniz e galinhola.

Ter sempre à mão
Barão Rodrigues Baga Alentejo tinto 2020 (13%)
Herdade do Menir

100% Baga, estágio em cubas de cimento. Enologia a cargo de Diogo Lopes e Fábio Fernandes, é um Baga de pleno direito apesar de pouco comum em solos alentejanos. Apresenta-se copioso na boca para logo revelar uma estrutura bem urdida e uma acidez bem trabalhada. Ideal para peças grelhadas ou pratos de tacho de estrutura simples.
Preço: 16 euros

Especial
Busto Douro rosé 2019 (15%)
Quinta da Barca

Impressionante a muitos níveis, sobretudo tratando-se de um rosé. Feito com grande intencionalidade e inspiração, segue as pisadas do seu antecessor, com o acréscimo da elegância e do foco. Na boca há a tensão de um vinho vigoroso e ao mesmo estável, cheio de força e capacidade de corte. Brilhante com uma lebre com feijão.
Preço: 25 euros

Extravagante
Quinta de São Luiz Vinha Rumilã Grande Reserva Douro tinto 2016
Sogevinus

Corresponde a uma parcela centenária da Quinta de São Luiz, um dos melhores e mais belos terroirs de todo o vale duriense. Nunca se espera contudo tamanhas elegância e potência, entrada etérea na boca, viagem muito vagarosa no palato e um final de enorme elegância, a sugerir grafite, cravinho e flores secas. Final interminável. Grande companhia da galinhola.
Preço: 70 euros

Saiba aqui sobre como escolher vinhos para acompanhar pratos de caça.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend