Tomar um copo de vinho dentro de uma caixa-forte

No restaurante do novo Torel 1884, onde em tempos idos esteve um banco, há agora um wine bar escondido na antiga caixa-forte.

Os detalhes sobre a história são escassos, mas isto sabe Ingrid Koeck, fundadora da insígnia hoteleira Torel Boutique: o edifício foi construído em 1884 e, antes de ser transformado no novíssimo Torel 1884, foi espaço de eventos, função que não lhe terá acrescentado grandes encantos.

No entanto, numa vida anterior, no número 228 da Rua Mouzinho da Silveira houve um banco, e desse tempo persiste um detalhe delicioso. Fica no Bartolomeu, o pequeno restaurante a que Ingrid prefere chamar wine bistro, pelo qual se acede diretamente da rua. Num canto junto ao balcão em ferradura, uma sólida porta de ferro preto esconde aquilo que foi a caixa-forte. Hoje, é a garrafeira da casa, com três cofres ao fundo a fazer as vezes de armário de stocks de vinho. É uma sala ao comprido, de teto em arco, todo de granito, tal como as paredes. Ao longo de uma das paredes, um balcão de madeira e oito bancos altos forrados em padrão de zebra convidam a ficar.

Além da realização de provas de vinhos, em querendo-se, também se pode fazer deste recanto seguro bar, para explorar a carta de vinhos da casa, onde Douro e portos estão em clara vantagem, com dignos representantes das maiores regiões nacionais. Três quartos das mais de 80 propostas estão disponíveis a copo, a preços que começam nos 3 euros. Um tesouro para manter bem guardado.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

5 wine bars para amantes de vinho do porto
Na Ribeira do Porto há um wine bar premiado
Wine bar para ver o pôr do sol junto à Sé do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend