The Sandeman Chiado: Cocktails de vinho do porto para beber em Lisboa

A histórica cave Sandeman, que comercializa vinho do Porto desde 1790, abriu um espaço no Chiado. Para beber este vinho de 1001 maneiras.

A essência é sobretudo cosmopolita mas a história está em todo o lado. A Sandeman abriu este espaço em Lisboa com a finalidade de aproximar a marca à cidade e disponibiliza várias experiências com o vinho do porto. Na parte de baixo fica o bar, onde «temos música e as pessoas podem estar ali a conversar enquanto experimentam os nossos cocktails e a carta de bebidas com vinho do porto», refere Duarte O’neill, gestor de negócio.

No primeiro andar há uma área vocacionada para a restauração. Só servem jantares e incluíram o porto na ementa. «Aparece na confeção dos pratos, no início ou no fim da refeição e também oferecemos a oportunidade de fazerem uma refeição acompanhada da nossa bebida», diz Duarte. Para cada prato há a sugestão de um vinho ou cocktail. «Acaba por ser uma descoberta enquanto um vinho que é mais versátil do que se pensa», conclui.

No bar existem duas ofertas de cocktails: os clássicos da marca e criações que foram feitas exclusivamente para o The Sandeman Chiado.

Entre os tradicionais cocktails estão os famosos Sandeman Splash (Porto Tónico) e o Sandeman On The Rocks (vinho do Porto com gelo). Na carta de cocktails exclusivos destacam-se o Honey, I’m Don, inspirado na figura de capa negra que caracteriza a marca, e o One Eight Zero Five, a data em que marcaram pela primeira vez uma pipa com o logótipo Sandeman, entre muitas outras sugestões. Existem também menus de degustação e provas de vinhos.

Curiosamente, a empresa foi fundada em 1790, em Londres, por George Sandeman, um jovem escocês que pediu 300 libras ao pai para criar um negócio de comercialização de vinhos do Porto e de Jerez, a famosa bebida espanhola. Um brinde ao senhor Sandeman.

 

The Sandeman Chiado
Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 27 e 28 (Chiado)
Tel.: 937850068
Web: sandeman.com
Preços: cocktails entre 5,50 e 8,5′ euros; vinho do Porto (cálice) entre 2,50 e 10,50 euros
Todos os dias, das 11h30 às 00h00