O inesperado é sempre bem-vindo

The Famous Grouse
A vida também pode ser um cocktail, basta misturar os ingredientes certos: uma boa dose de arte, música, humor e aquele sabor marcante que apenas uma bebida de enorme qualidade consegue garantir.

A LX Factory já é conhecida pela sua mistura eclética de estilos e influências, e esse blend vai ficar ainda mais notório entre os dias 30 de setembro e 1 de outubro. A «culpa» é do The Famous Fest, o festival organizado pela marca de whisky The Famous Grouse, que reúne num só local alguns dos nomes mais sonantes das artes e do entretenimento, sem esquecer os cocktails de assinatura que vão acompanhar os vários momentos ao longo do evento.

Este ano, as novidades começam desde logo com a imagem do próprio festival, que tem a assinatura do artista plástico e designer Mário Belém. O desafio que o The Famous Fest lançou a Mário Belém recebeu uma resposta de tal forma criativa que se transformou numa escultura de sete metros de altura, um símbolo de que as coisas inesperadas devem ser apreciadas em pleno.

Outros nomes sonantes que se juntam a este festival vêm das mais variadas áreas, desde a música ao teatro, sem esquecer a stand-up comedy. Nomes como Jorge Palma, Cuca Roseta, Bruno Nogueira, Pedro Tochas, Salvador Martinha, Filomena Cautela, Capitão Fausto, Samuel Úria, Luís Franco-Bastos, entre muitos outros, que vão criar verdadeiros cocktails artísticos, misturando aquilo que cada um deles faz melhor.

Entre duetos improváveis e uma carta de cocktails irrepreensível por parte da The Famous Grouse, este festival já tem como certo um encerramento inesperado, irreverente e imperdível. São muitos adjetivos começados por «i», mas vale bem a aliteração quando no cartaz vemos os nomes de Diogo Morgado a apresentar a curta-metragem Excuse – da qual é o realizador e que é protagonizada pela não menos famosa Daniela Ruah – e Nuno Markl a apresentar as músicas do seu projeto, As Baladas do Dr. Paixão.

Por muito que estas palavras sirvam de antecipação, o melhor é esperar o inesperado quando entrar nesse palco dos tempos modernos que é o LX Factory, especialmente enquanto estiver a decorrer o The Famous Fest. E o inesperado, que por si só já é muito bom, só vai ficar melhor com a bebida certa na mão!