Lisboa tem um novo terraço com restaurante-bar e 190 vinhos

O Terraço Editorial tem uma das melhores vistas sobre Lisboa. (Fotografia: DR)
O Topo da Pollux, na Baixa, reabriu pelas mãos do chef Rui Rebelo - do restaurante Oficina do Duque - em associação com Rodrigo Soares, produtor do Vale do Douro, e agora chama-se Terraço Editorial.

Promover a gastronomia e a vinicultura portuguesa é um dos objetivos do novo Terraço Editorial, aberto no espaço da antiga Pollux, na Baixa de Lisboa. Trata-se de um restaurante-bar e de uma biblioteca de vinhos, no total de 150 metros quadrados, que nasceu pelas mãos do chef Rui Rebelo – do restaurante Oficina do Duque – e Rodrigo Soares, colecionador, especialista em vinhos e produtor do Vale do Douro.

Em comunicado, lê-se que “o espaço convida a beber um copo e a comer confortavelmente, convivendo com o distanciamento social e a segurança pedidos nesta altura. No restaurante, o menu acompanha o vinho, apostando nos pequenos produtores e tirando partido da qualidade do que é nacional”. Ao todo, estão disponíveis “cerca de 190 vinhos”.

Já a carta de comidas tem petiscos como pastel de abóbora assada com funcho e croquetes de lula e tinta de choco, bem como pratos como sarrajão braseado com legumes grelhados. “No Terraço Editorial é possível parar para beber um copo de bom vinho, enquanto petiscamos numa das esplanadas mais bonitas e exclusivas de Lisboa, apelando ao requinte associado a esta cultura”, refere Rui Rebelo em comunicado.

O Terraço Editorial pretende constituir-se como “uma biblioteca vitivinícola contemporânea para juntar entusiastas e apreciadores de bons vinhos e gastronomia”. Abriu em março, mas teve de fechar devido à pandemia de Covid-19, e agora segue todas as medidas decretadas pela Direção-Geral da Saúde para o setor. O espaço, na Rua dos Fanqueiros, está a funcionar das 12h às 19h.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend