Tejo celebra final das vindimas com provas de vinho, cocktails e música ao vivo

Adiafa do Tejo acontece a 28 de setembro, no jardim das Portas do Sol, em Santarém. (Fotografia DR)
Chama-se Adiafa do Tejo e regressa a 28 de setembro para a sua segunda edição, no jardim das Portas do Sol, em Santarém. O evento celebra o final das vindimas num ambiente de festa, com provas de vinho, cocktails, street food, música e atividades para toda a família. A entrada é livre.

Com o final da época mais esperada e também mais trabalhosa do ano para os produtores de vinho, há o hábito de assinalar o remate das vindimas com uma festa (mais a sul conhecida por adiafa). Nesse sentido, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) organiza pela segunda vez a Adiafa do Tejo (a primeira edição aconteceu há dois anos, por ocasião do seu 25º aniversário), “convidando todos os que trabalham na produção, da vinha ao vinho, mas também enófilos e famílias, para um momento de alegria e descontração”, informa a organização.

Adiafa do Tejo (Fotografia DR)

 

O evento realiza-se no sábado, dia 28 de setembro, entre as 16h e as 23h, no jardim das Portas do Sol, em Santarém, e reúne produtores de toda a região. A festa, aberta ao público em geral, faz-se em torno da prova dos vinhos da região e de cocktails feitos a partir de monocastas de Fernão Pires. Haverá três propostas disponíveis, pensadas pelo sommelier Rodolfo Tristão e elaboradas com espumante, vinhos brancos (mais ou menos aromáticos) e licorosos: Tejo Tónico, Tejo Campojito e Tejo Sunset. Também à base da casta rainha da região, há sorvetes desta variedade de uva e outros gelados da Pascoalini, presente no registo de street food e aos quais se juntam a Burguesita e a Chips & Bites.

Adiafa do Tejo (Fotografia DR)

 

Para acompanhar a bebida e a comida haverá também música ao vivo, a cargo do artista João Ricardo e do DJ Gonçalo Henriques. Para entreter os mais pequenos estão previstas diversas atividades, como pinturas faciais e jogos adaptados a várias idades, histórias infantis e pintura em painel.

O evento é de acesso livre, mas a prova dos vinhos implica a compra de um copo oficial do evento, no valor de 5 euros. Será também possível comprar os vinhos à garrafa, para consumo no local ou para levar para casa. Para maior comodidade de estacionamento e de acesso ao local do evento, vai haver um autocarro a circular, de forma gratuita, entre o Jardim da República e as Portas do Sol, e vice-versa.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend