Sustentabilidade e alerta para desperdício vão marcar o Lisbon Bar Show

Sustentabilidade e alerta para o desperdício vão marcar o Lisbon Bar Show
Os temas da sustentabilidade e do desperdício no futuro dos bares vão marcar a nova edição do Lisbon Bar Show, a feira de cocktails e hospitalidade que traz provas, palestras e workshops, de 14 a 15 no Convento do Beato.

A sexta edição do Lisbon Bar Show está quase a chegar à capital, mas aquele que é um dos maiores eventos de cocktails e hospitalidade já tem a cabeça no futuro. A sustentabilidade e o alerta para a redução do desperdício no que toca à indústria de bar são temas que vão marcar os dois dias da nova edição, que se realiza a 14 e 15 de maio no Convento do Beato, Lisboa.

Logo no primeiro dia, 14, Fernão Gonçalves, um dos nomes que mais se tem destacado na mixologia em Portugal, vai dar voz à palestra «O Bar do Futuro – Consciência é Tendência», pelas 20h00. «O futuro do bar passa por aqui. Vai ser a próxima grande tendência. Darmos importância à sustentabilidade, conhecermos bem as bebidas que usamos e percebermos que os produtos portugueses são bons», explica o barman que é responsável pelos bares do restaurante Pesca, no Príncipe Real, e do novo Big Fish Poke Bar, que acaba de chegar ao Cais do Sodré.

Antes disso, no mesmo dia e pelas 15h20, o francês Rémy Savage, nomeado para melhor mixologista europeu nos Mixology Bar Awards 2018, protagoniza a conversa com o tema «Jornada para o minimalismo». No dia seguinte, 15, pelas 17h00, é a vez de Paulo Gomes falar sobre «Simplicidade e Sustentabilidade», ele que é o head bartender e fundador do Red Frog, o primeiro bar português a integrar os 100 distinguidos pela lista The World’s 50 Best Bars, e do recém-inaugurado Monkey Mash.

Pairing de cocktails com showcooking, workshops, demonstrações e provas vão preencher os dois dias do Lisbon Bar Show, que reúne alguns dos mais conhecidos profissionais da área em Portugal e no estrangeiro, e que terá o Reino Unido como país convidado. Joe Schofield, David Cordoba, Jochen Hirschfeld, Leo Robitschek, Veronica di Pietrantonio, Nobert Schok e Márcio Silva são algumas das personalidades com cartas dadas lá fora, que estarão no evento. Consulte o programa completo aqui.

Um dos momentos mais esperados será a atribuição dos prémios Lisbon Bar Show, no segundo dia, pelas 20h15. Melhor Bar, Melhor Barman, Melhor Barmaid, Melhor Carta de Bar e Melhor Cocktail são alguns dos prémios nacionais que serão entregues. Consulte aqui todos os nomeados. O Lisbon Bar Show é aberto a todo o público e o preço de entrada custa 30 euros.

O painel de oradores

 

Leia também:

Porto, Lisboa e Loulé na corrida para Melhor Bar no Lisbon Bar Show
Uma rua de contrários, no coração de Lisboa
Lisboa: há um risoto vegan e outras novidades na carta do Otto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend