Sidra Talks: As sidras vão dar que falar em Ponte de Lima

As Sidra Talks acontecem a 29 de novembro.
A 29 de novembro Ponte de Lima recebe a 1ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar. À vila chegam produtores nacionais e internacionais para falar sobre esta "tendência de consumo".

Chama-se Sidra Talks e é a 1ª Conferência Internacional sobre Sidras e Bebidas do Pomar, organizada pelo município de Ponte de Lima. O mote para o evento está em incentivar o investimento no setor e assim “recuperar a tradição produtiva sidreira de outrora e os recursos endógenos do pomar da Ribeira Lima”, assume a organização em comunicado.


Conheça aqui a sidra recuperada por duas amigas em Ponte de Lima


A iniciativa acontece a 29 de novembro, no espaço Clara Penha – Casa dos Sabores, e vai contar com a presença de vários palestrantes, produtores e comunicadores de referência internacional, para debater aquilo que acreditam ser “a nova tendência de consumo”. São esperados oradores da Áustria, Portugal e várias regiões de Espanha.

Além das sidras, também há lugar na conversa para perries – uma bebida alcoólica feita de pêras fermentadas -, hidromel, kombucha – feita a partir da fermentação do chá verde ou preto – e outros produtos do pomar.

O programa arranca às 10h com uma apresentação sobre a história e tradição da maçã na Ribeira Lima. Segue-se uma mão cheia de palestras com provas de sidras nacionais, da Galiza e de outras origens, assim como sidras lupuladas. O dia termina com uma prova harmonizada a cargo da chef Margarida Bessa Rego.

O evento é de acesso gratuito mas requer inscrição até dia 26 de novembro para [email protected]




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend