São Martinho com vinho do Porto e o “melhor queijo de Portugal”

Alguns dos queijos premiados no Concurso Queijos de Portugal 2019 vão ser harmonizados com os vinhos do Porto da Quinta do Portal. (Fotografia: DR)
A iniciativa "my Port Wine day" está de volta ao Instituto dos Vinhos do Douro e Porto nesta segunda-feira de São Martinho, para uma harmonização especial de vinhos do Porto e "os melhores queijos de Portugal".

Os vencedores do concurso Queijos de Portugal 2019, divulgados no passado mês de outubro, vão juntar-se à mesa com os vinhos do Porto da Quinta do Portal, na edição de novembro da iniciativa “my Port Wine day”. O evento é organizado pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), e todos os meses promove diferentes harmonizações.

Acontece já próxima segunda-feira, dia de São Martinho, pelas 18h, e vai decorrer no Salão Nobre do IVDP. Os participantes terão à prova quatro queijos galardoados com o selo de “Melhor Queijo de Portugal 2019”, sendo eles o queijo de ovelha amanteigado “Vale do Côa”, o queijo de vaca de cura prolongada “A Queijeira Apimentada”, o queijo de ovelha de cura prolongada “Serramonte Santiago Edição Limitada 12 Meses de Cura” e o queijo ilha “São Miguel 9 Meses”

No que toca aos vinhos foi selecionada uma tríade de vinhos do Porto da Quinta do Portal: o “Portal 10 Anos branco”, “Portal Six Barrels Tawny Reserve” e “Quinta do Portal LBV”.

A inscrição é feita através do e-mail [email protected] e tem um custo de 5 euros, valor dedutível numa compra de vinho na loja do IVDP. Os lugares são limitados a 42 pessoas.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend