Red Frog despede-se da Rua do Salitre com planos para a reabertura

Red Frog. (Fotografia: DR)
O irreverente Red Frog fechou portas, mas não por muito tempo. Os responsáveis pelo bar lisboeta prometem reabrir num outro espaço "não muito longe" das instalações originais. Com a reabertura vem uma nova carta e novidades como os cocktails envelhecidos.

2020 terminou com a notícia de que o misterioso sapo vermelho já não voltaria a abrir portas na rua do Salitre, em Lisboa. Ao fim de cinco anos a servir cocktails de autor de excelência, os responsáveis do Red Frog decidiram encerrar permanentemente as instalações na Praça da Alegria, já fechadas há vários meses, devido à pandemia.

“Vivemos um ano atípico, um ano que nos marcou de várias formas. Enquanto bar, enquanto equipa, enquanto estrutura e enquanto marca. Enfrentamos muitas adversidades e fomos seriamente postos à prova”, dizem na mensagem publicada nas redes sociais do bar.

Mas este não é o fim do Red Frog. À Evasões, Paulo Gomes, um dos fundadores e bartenders do mítico bar, assegurou que o sapo vermelho vai reabrir no início da primavera, num espaço “não muito longe do original”, mas sem revelar a nova morada.

“Quem for muito curioso consegue descobrir o sítio. Não vamos sair da Avenida da Liberdade. Só têm de encontrar o sapo vermelho”, desafia o responsável.

O novo Red Frog será mais pequeno e intimista, “terá cerca de um terço da capacidade”, e vai deixar de ter a palavra “speakeasy” associada ao nome, ainda que não deixe de o ser. ” O speakeasy foi sempre parte do conceito, e as pessoas vão perceber que continua a ser. O conceito será igual, mas adaptado ao espaço”, explica Paulo.

A essência do Red Frog, que se distinguiu no panorama nacional e internacional pela irreverência dos cocktails de autor, continuará a mesma: focada na qualidade das bebidas, a criatividade e a preferência por produtos nacionais.

A reabertura vai trazer também uma nova carta. “Vai ser muito curta, entre 10 a 15 cocktails”, diz Paulo. E ainda novidades como os cocktails envelhecidos em barricas de vinho do Porto ou moscatel e também comida.

Inaugurado em 2015, o Red Frog eleito várias vezes o melhor bar do país, e integra há vários anos consecutivos a conceituada lista dos The World’s Best Bars, que elege os 500 melhores bares do mundo. Em outubro, subiu para a posição 89.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend