Receita: um cocktail para antecipar a chegada da Primavera

Receita: um cocktail para antecipar a chegada da Primavera
Timeless, cocktail de Luís Levy.
O “transversal” Timeless acelera a chegada dos dias mais longos e soalheiros, com fruta da época, frescura e cremosidade no copo. Enquanto não reabrem os bares, resta dar uso ao shaker em casa. Luís Levy, bartender dos lisboetas Lumi e Blue, já uma ajuda.

Com o Inverno a ficar sem pilhas na bateria, os dias de sol, cada vez mais longos, já estão a espreitar ao virar da esquina. Este Timeless, cocktail que Luís Levy criou para os bares do Lumi e do Blue, dois “irmãos” lisboetas na capital, ajuda a acelerar o processo e antecipar a chegada da Primavera. Muito à conta do morango, a estrela desta criação, não só um produto fresco da época como “um símbolo da paixão”, conta o bartender, mas também pela inclusão do mundo das plantas, aqui com os hibiscos.

O ginger ale dá-lhe a necessária frescura e a clara de ovo, uma aliada de peso no mundo da mixologia, traz “cremosidade e consistência” à bebida, que já é um clássico nas cartas de cocktails dos dois espaços lisboetas, situados nos hotéis cinco estrelas The Lumiares e The Vintage, no Bairro Alto e no Príncipe Real. “É um cocktail transversal, que agrada a todos, e que se bebe em qualquer altura do ano. É saboroso, tem uma boa imagem e um bom equilíbrio de sabores, não sendo demasiado ácido nem doce”, revela Luís Levy.

O bartender Luís Levy.

A deste Timeless fica aqui partilhada, por ser uma bebida “fácil de replicar”. “É importante neste momento trazer um pouco do bar até casa”, conta. Para finalizar, deixa alternativas para quem não goste de morango, como manga e maracujá. “Ou outros. O que importa é ir experimentando”.

 


Receita do Timeless

Ingredientes:

50 ml infusão de vodka com hibiscos
25 ml polpa de morango
25 ml sumo de lima
25 ml ginger ale
25 ml clara de ovo
25 ml xarope de açúcar

Preparação:

Colocar todos os ingredientes menos o ginger ale no shaker. Mexer bem para fazer espuma. Depois, adicionar gelo e voltar a agitar bem. Coar duas vezes para o copo de cocktail. Preender com ginger ale. Decorar o topo com uma flor.

Para a infusão de hibiscos:

Quantidade: uma garrafa de vodka para 50 gramas de hibiscos. Juntar numa garrafa durante 24 horas e coar.

Para o xarope de açúcar:

Quantidade: um quilo de açúcar para meio de água. Juntar os ingredientes na Bimby e escolher a temperatura 75º, durante 12 minutos. Depois, coar para uma garrafa.

Para a polpa de morango:

Colocar no liquidificador morangos, um pouco de água e de sumo de lima ou limão.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend