Receita de um daiquiri para fazer em casa no Dia Nacional do Cocktail

O Dia Nacional do Cocktail assinala-se em Portugal desde 2016. (Fotografia: DR)
Hoje, dia 18 de maio, festeja-se o Dia Nacional do Cocktail, data instituída em 2016. Alberto Pires, organizador do Lisbon Bar Show - que pretende destacar o sector das bebidas espirituosas - deixa aqui a receita de um daiquiri para comemorar em casa.

Daiquiri de fruta frozzen

Ingredientes: 1 dose de rum (5cl); meio limão/lima espremido; 1 pacote/colher de sopa de açúcar; 1 pedaço de fruta a gosto (morangos, manga, abacaxi ou outro); gelo.

Preparação: Colocar tudo no liquidificador e depois servir.

Conheça aqui e aqui mais receitas de cocktails que pode fazer em casa, sugeridas por bartenders de vários espaços de norte a sul do país.

 

 

 

Daiquiri de fruta. (Fotografia: DR)

Este aniversário costuma coincidir com a realização do principal evento nacional desta área, o Lisbon Bar Show, cuja edição deste ano foi suspensa. Para manter a celebração de alguma forma, será realizado um evento restrito a convidados que contará com a produção de um Mojito Gigante. “O Lisbon Bar Show regressará em 2022 com muitas novidades e um setor ávido por apresentar os seus novos produtos e as mais recentes criações”, promete Alberto Pires.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend