Receita de um cocktail para acabar com os chocolates do Natal

Um cocktail bem aromático e digestivo, e que pede aquela caixa de chocolates que ficou esquecida depois do Natal, é a proposta da bartender do ME.AT, Helena Pereira, para os leitores da Evasões.

Este cocktail de conforto Ton Chérie, que tem o sabor da cereja como base, exprime a criatividade da bartender vimaranense, que desde sempre sentiu “inclinação para o mundo artístico”, como a própria diz. É no ME.AT, em Famalicão, que Helena Pereira põe à prova a sua imaginação, criando cocktails que se querem “apelativos e harmoniosos”, muitos deles para acompanhar o que sai da cozinha deste restaurante dedicado às carnes – e aos seus cortes mais nobres – e com diversidade de propostas de inspiração internacional.

 

Ton Chérie

Ingredientes
40 ml whisky ou bourbon
20 ml de licor de cereja (ou ginja)
15 ml sumo de limão espremido
70 ml infusão de rosa, hibisco e cereja Ahmad Tea (ou qualquer outra infusão que inclua cereja)

Preparação
Infundir durante 10 minutos uma saqueta de chá em 200 ml de água a ferver. Deixar arrefecer.
Misturar todos os ingredientes num shaker com gelo e coar para um copo com gelo.

 

Bartender Helena Pereira.

Helena começou a trabalhar como empregada de mesa em 2013, numa empresa de catering. Passou, depois, pelo bar Porta 22, também em Famalicão, onde acumulou as funções de empregada de mesa e de assistente de bar, tendo contacto mais direto com o universo da coquetelaria. Fez uma pausa para tirar o curso de gestão e marketing e, em 2017, decidiu apostar na sua paixão, inscrevendo-se na escola de formação Mr e Ms Bartender, em Braga. Ainda antes de ficar responsável pelo bar do ME.AT, que abriu portas em finais de 2019, passou pelo Classe Bar e pelo Forte São João. Foi, entretanto, vencedora do prémio de visibilidade do concurso de bartenders Mistura Beirão.

Durante o confinamento, o ME.AT está a trabalhar em regime de takeaway e entregas ao domicílio, tanto com a sua carta como com diferentes propostas diárias. Do bar, saem várias sangrias pensadas para serem finalizadas em casa.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend