Ramos Pinto declara 2017 Vintage com o lançamento de dois vinhos

Esta é a terceira vez, na década de 2010, que a casa declara um ano Vintage.

Depois de 2011 e de 2015, Ramos Pinto declara o ano de 2017 Vintage. O anúncio foi feito hoje, em Londres, por Jorge Rosas, CEO da Ramos Pinto, no lançamento das referências Ramos Pinto Vintage 2017 e Quinta de Ervamoira Vintage 2017 – feito apenas com uvas provenientes da Quinta de Ervamoira. «Um ano excecional – 2017 está sem dúvida ao nível dos nossos melhores vintages», afirmou Jorge Rosas durante o evento.

Este é o resultado de um ano vitícola muito seco na região do Douro, o que levou a um ciclo vegetativo precoce. Durante a vindima uma das mais prematuras da história da casa, as uvas apresentaram-se no seu melhor ponto de maturação e equilíbrio. O perfil da colheita de 2017 é maduro, rico e perfumado.

Ao todo, foram produzidas 9 mil garrafas de cada uma das referências, dois anos após a vindima. O seu grande potencial de envelhecimento é um dos seus muitos atributos. O estágio em garrafa, entre 10 a 50 anos, torna o vinho sedoso, elegante e, com o tempo, este adquire aromas refinados, equilibrados e de enorme complexidade.

Leia também:

7 quintas para visitar (e dormir) no vale do Douro
5 wine bars para amantes de vinho no Porto
Vinhos do porto para impressionar até 60 euros




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend