Quatro locais para provar bubble tea em Lisboa

Na sua forma mais simples, o bubble tea junta chá, leite e pérolas de tapioca (Fotografia de Diana Quintela/GI)
Quatro sugestões de espaços em Lisboa para beber bubble tea, ou chá de bolhas, que se tem tornado cada vez mais popular.

Bubble Time

Resulta da união de duas marcas e acaba de abrir o seu quinto espaço, na Avenida de Roma.

A Time Tea & Coffee e a Bubble Lab, das marcas de bubble tea mais antigas da cidade (2017 e 2019, respetivamente, uniram esforços e deram origem à Bubble Time, depois de terem trabalhado em conjunto no Iberanime. Com esta fusão, juntaram-se “os melhores produtos dos dois menus num só”, diz Anjie Wu, um dos sócios da Bubble Time.
O menu reúne milk teas, que se dividem em Original, Premium e Classics, e fruit teas, entre eles, Classics e Premium. Podem ser preparados com chás oolong, assam e jasmim, finalizados com bobas frutados, pérolas de tapioca, jelly de coco ou de café e complementados com leite de aveia, açúcar preto, uma dose de café ou espuma de sal marinho. Para petiscar, há comida de rua asiática, de onde se destaca o dorayaki, um doce que consiste em duas panquecas recheadas; bubble waffles e mochi. A Bubble Time conta com cinco lojas (a da Rua da Prata é das mais concorridas), sendo a da Avenida de Roma a mais recente, ainda em modo de soft-opening.

O Bubble Time, na Rua da Prata, em Lisboa. (Fotografias de Diana Quintela/GI)

A cafetaria já conta com cinco espaços.


Meeting Tea

Chá com leite, fruta, café, chocolate e até com álcool – há um pouco de tudo nesta loja.

Cheng Xiao Yan e Chen Qi são da China e foi lá que aprenderam tudo o que sabem sobre bubble tea, antes de abrirem o Meeting Tea, um pequeno espaço (apenas dez metros quadrados) no Mercado Oriental, Lisboa, em maio de 2019. Em agosto deste ano, à loja na Rua da Palma juntou-se uma segunda, na Nazaré, que além de apresentar os chás de bolhas também serve bubble waffles.
Apesar de exíguo, o espaço tem uma grande variedade de bebidas, apresentando os clássicos de leite, de fruta, de café e de chocolate, asism como mojitos, batidos com natas e chás puros, servidos em copos de 500 ml e de 700 ml.
As bebidas são preparadas com leite de vaca – também existem alternativas vegetais – e fruta fresca. A grande parte dos ingredientes vem de Taiwan.
À semelhança das restantes lojas, também no Meeting Tea é o chá preto com leite e pérolas de tapioca aquele que mais se vende. O Taro Milk Tea, um preparado de tons arroxeados, é a proposta mais invulgar.

A Meeting Time abriu a sua loja em Lisboa há três anos, no Martim Moniz. (Fotografias: DR)

Uma segunda morada do espaço abriu depois na Nazaré.


Bubble Tea Factory

Nesta recente loja em Belém, o bubble tea de pastel de nata é aquele que mais se destaca.

Aberta há dois meses, esta “fábrica de bubble tea” diferencia-se pelos ingredientes usados e pelas receitas invulgares. Bubble tea de pastel de nata – com chá preto, uma mistura de leites, pérolas de tapioca e creme de nata – ou de cheesecake com flor de sal de Aveiro – também à base de chá preto, mistura de leites e pérolas de tapioca com cheesecake – são as mais curiosas, desenvolvidas por Alan Cardoso e os restantes quatro sócios do projeto. Ali, a vontade é de usar ingredientes portugueses, tanto quanto possível. Os chás preto e verde são da açoriana Gorreana – e já merecem elogios de taiwaneses -, os morangos são portugueses e estão a ser estudadas as possibilidades de usar mais fruta nacional nas bebidas. Já as pérolas de tapioca, as bolhas e as caldas vêm de Taiwan. Ao contrário de outras lojas, na Bubble Tea Factory as bebidas são servidas apenas em um tamanho (600 ml), em copos de PLA, um termoplástico biodegradável, e com palhinhas de papel. Quem quiser trazer os seus copos de casa pode fazê-lo.

A Bubble Tea Factory, um dos novos espaços de Belém. (Fotografias de Paulo Spranger/GI)

Nesta casa há bubble tea de, por exemplo, pastel de nata ou de cheesecake com flor de sal de Aveiro.


Mr. Box Tea

Variedade é a palavra de ordem nesta casa, onde o menu apresenta mais de 40 bebidas.

Um boneco com cabeça em formato de caixa é a mascote do Mr. Box Tea. Está presente na imagem gráfica da marca e em peluches, e dá forma aos frascos reutilizáveis de plástico, que se vestem de diferentes cores conforme a bebida escolhida. Talvez sejam os frascos – que alguns clientes acabam a usar como mealheiro ou vaso para plantas -, os peluches de personagens como Hello Kitty ou Cinnamoroll, ou o extenso menu que explicam o sucesso das duas primeiras lojas deste franchise chinês.
O conceito foi trazido para Portugal por Junhong Ji, Fernando Ye e Chen Zhiqiang, que, ao sentirem falta de espaços dedicados ao bubble tea, decidiram pôr mãos à obra e abriram um espaço em Lisboa, perto de El Corte Inglés, e outro no Porto, a dois passos da Ribeira.
O menu divide-se em flavored tea, milk tea, fresh fruit tea, cream cheese foam tea, specials, smoothies, milk drinks e soda. A azulada Dark Light, com chá da flor ervilha-borboleta, é das bebidas mais inusitadas.

O Mr. Box Tea está presente em Lisboa e no Porto. (Fotografias de André Rolo/GI)

Há mais de 40 bebidas na carta desta casa.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend