Porto: Rooftop de centro comercial é bar com vista

À semelhança do que aconteceu no ano passado, o último piso do Centro Comercial La Vie voltou a abrir-se à população, com novo nome e nova decoração. E mojitos até às duas da manhã.

O último piso do centro comercial La Vie, onde atualmente está o Mercado Temporário do Bolhão, volta a abrir as portas aos portuenses, e não só. Este ano, a enorme varanda chama-se Rooftop Sta. Catarina e de lá os olhos alcançam uma vista desafogada sobre o centro da cidade, de onde se identifica o Palácio do Comércio, o Silo Auto e muitos outros edifícios emblemáticos.

O projeto da empresa de organização de eventos Terceiro Piso é um lugar de encontro entre amigos, para se estar de manhã até à noite, e a carta está pensada para acompanhar o passar do tempo, embora tudo seja servido a qualquer hora. As sugestões para a primeira refeição do dia incluem bowls de açaí e iogurte, destacando-se a Rooftop Sta. Catarina, servida em meia meloa, e o menu pequeno-almoço, do qual faz parte sumo natural, torradas de pão rústico e compotas. Tostas, sanduíches frias, saladas feitas ao gosto do cliente e até sushi – que chega da Sushi Store, que fica na área de restauração do La Vie – podem ser pedidos na enorme esplanada, em tons de verde, branco e preto, para o almoço ou jantar.

Para petiscar depois de mais um dia de trabalho, enquanto se assiste ao pôr-do-sol, a tábua de enchidos, queijos, pão e azeitonas surge como uma boa opção, acompanhada de um copo de vinho ou uma das três sangrias – há-as branca, tinta e de espumante. Da carta de cocktails, o mojito é o mais pedido.

Tudo isto se bebe, e come, ao ritmo de música brasileira, como bossa nova, ou lounge, num volume que não se interrompe conversas. Os visitantes podem contar com DJ aos fins de semana e está prometida música ao vivo. A 8 de agosto, terá lugar um espetáculo de comédia. O espaço é temporário mas enquanto houver verão, haverá terraço.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Porto: Beber para refrescar junto ao rio ou ao mar
Praia ou piscina? 10 sugestões no Porto para ir a banhos
Praias fluviais a uma hora e meia do Porto para aguentar o calor




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend