Porto: Nesta garrafeira prova-se o que é vendido

Vinhos de várias regiões do país, chás que misturam sabores, geleias caseiras, massas italianas. Esta loja combina bebidas e comidas em cabazes e presentes à medida dos clientes (e das carteiras).

Distribuidor de vinhos durante mais de 40 anos, José Silva não hesitou na hora de mudar de rumo: abriu uma garrafeira em São João da Madeira, que não tardou em crescer para acolher também produtos “gourmet” e artigos para decoração. Dez anos depois, a garrafeira Copo D´Uva abriu portas no Porto, no quarteirão de Miguel Bombarda, com o mesmo conceito mas mais espaço. Esta nova loja portuense tem uma esplanada nas traseiras, onde se pode degustar o que se vende lá dentro, com tábuas de queijos e enchidos e vinho a copo a sair ao longo de todo o dia.

Na loja, uma das paredes está totalmente preenchida por vinhos portugueses, vinhos do porto, gins, vodkas, whiskies e brandies. E se não encontrar o que procura na loja, José Silva compromete-se a procurar esse tal vinho especial de uma determinada colheita. «Há anos difíceis de encontrar no mercado, mas vamos à procura. Estamos preparados para qualquer tipo de cliente», diz. Os preços são para todas as carteiras, com garrafas dos 2 aos 400 euros.

 

A garrafeira Copo D’Uva

Na Copo D’Uva, pode-se ainda criar cabazes de produtos para oferecer e há até alguns já preparados para prendas. Conjugam delícias como massas italianas, compotas portuguesas de fabrico artesanal, marmelada de mirtilo e de figo seco, conservas de peixes, azeites, vinagres balsâmicos, sal vermelho do Havai, biscoitos caseiros, sabonetes, cerâmica nacional, decantadores, queijeiras, serviços de chá, chocolates italianos e ainda peças de artesanato.

Além dos vinhos, a loja tem chás orientais de várias composições. O chá branco dos Himalaias leva pedaços de ananás caramelizado, milho e folhas de caril. O chá de açaí com canela mistura tangerina laminada e botões de rosa. «É a loja das tentações», resume José Silva, que quis que os clientes pensassem na loja como um bom lugar para comprar prendas. A filha Ana, que é arquiteta paisagista, juntou-se ao pai, tornando este negócio uma aposta familiar.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Adolfo Casais Monteiro, 101, Porto (Miguel Bombarda)
Telefone
226000753


GPS
Latitude : 41.1495563
Longitude : -8.623011399999996

Leia também:

Uma viagem à descoberta das caves de Vinho do Porto
Há uma nova pavlova de Ferrero para comer no Porto
Uma casa de Famalicão onde os petiscos dão nas vistas