Porto, Lisboa e Loulé na corrida para Melhor Bar no Lisbon Bar Show

Red Frog. (Filipe Amorim/GI)
O bar lisboeta Red Frog e o portuense The Royal Cocktail Club lideram as nomeações para as 11 categorias dos Prémios Lisbon Bar Show, que serão entregues a 14 e 15 de maio do Convento do Beato. É aqui que acontece a sexta edição da iniciativa.

Dois lisboetas, o Red Frog e o Cinco Lounge, o portuense The Royal Cocktail Club e o Gusto Bar, do hotel Conrad Algarve. São estes quatro bares, que têm ajudado a colocar no mapa o mundo do coquetelaria portuguesa, os nomeados para Melhor Bar de 2018 na sexta edição do Lisbon Bar Show, o maior evento nacional do género.

A feira, que regressa a 14 e 15 de maio, ao Convento do Beato, em Lisboa, com um programa repleto de oradores nacionais e internacionais, demonstrações, provas de cocktails e surpresas, anunciou a lista habitual dos nomeados para os seus prémios anuais. A seleção foi votada por um leque de cerca de 100 especialistas e profissionais da área. Os vencedores, claro está, serão conhecidos durante o evento, aberto ao público em geral e com um preço de entrada de 30 euros.

O Red Frog, que chegou em 2015 à Rua do Salitre pelas mãos da dupla Paulo Gomes e Emanuel Minez, é, de resto, o mais nomeado para a edição deste ano. O bar que assume a estética e o ambiente dos bares speakeasy, da década de 1920, soma seis indicações ao todo. À já referida nomeação para Melhor Bar, está indicado para Melhor Carta de Bar, Melhor Equipa de Bar, Melhor Bartender [para o co-fundador, Paulo Gomes] e Melhor Cocktail [em dose dupla, com Too Famous To Be Naked e ainda Banana Bonanza].

No Porto, o The Royal Cocktail Club é o mais nomeado, reunindo um total de cinco indicações. À de Melhor Bar, o espaço que está situado num edifício centenário e que chegou à Baixa do Porto há cerca de dois anos soma as nomeações para Melhor Carta de Bar, Melhor Bartender [para Daniel Carvalho], Melhor Barmaid [para Tatiana Cardoso] e Melhor Equipa de Bar.

Clique aqui para ler a reportagem que a Evasões fez em torno da coquetelaria nacional e de 11 bartenders que se têm distinguido nos últimos tempos

O Gusto Bar, no hotel Conrad Algarve; o Cinco Lounge, no Príncipe Real, em Lisboa; e o Café Klandestino, no Intendente, em Lisboa; e o Colombus Bar, em Faro são outros dos espaços que reúnem três ou duas nomeações. Consulte mais abaixo a lista completa dos nomeados para as 11 categorias dos Prémios Lisbon Bar Show.

A iniciativa contará com mais de 100 expositores, workshops, seminários e concursos; e terá como orador em destaque Joe Schofield, reconhecido especialista da área e considerado Barman Internacional do Ano nos Tales of The Cocktail Spirited Awards e Bartender’s Bartender nos World’s 50 Best Bars em 2018. Outros convidados, dos quatro cantos do mundo, também marcarão presença.

«O Lisbon Bar Show tornou-se uma autêntica plataforma de conhecimento e networking, através da qual fornecedores, marcas, bartenders, especialistas ou simples apaixonados da área podem ficar a par do que melhor se faz. Já somos um evento de referência no mercado europeu. Este intercâmbio dá visibilidade ao que está a ser feito em Portugal, mas traz também ao nosso país os principais nomes e marcas do sector», refere Alberto Pires, organizador do evento.

 

Prémios Lisbon Bar Show:

Melhor Bar: The Royal Cocktail Club (Porto), Cinco Lounge (Lisboa); Red Frog (Lisboa); Colombus Bar (Faro).

Melhor Bartender: Daniel Carvalho (The Royal Cocktail Club); Zé Robertson (Cinco Lounge); Paulo Gomes (Red Frog); Nelson Matos (Conrad).

Melhor Barmaid: Constança Cordeiro (Toca da Raposa); Inês Moreira (Vermutaria Baixa); Tatiana Cardoso (The Royal Cocktail Club); Marlène Guerreiro (Hotel Meliús).

Melhor Carta de Bar: Gusto Bar (Conrad); Royal Cocktail Club (Porto); Red Frog (Lisboa); Café Klandestino (Lisboa).

Melhor Bar de Hotel: Cosmopolitan Bar (Hotel Faro); Tempus Bar (Hotel Corinthia); Gusto bar (Hotel Conrad); Rib 2 Beef (Pestana Vintage Hotel Porto).

Melhor Equipa de Bar: Avista Bar (Évora); Colombus Bar (Faro); The Royal Cocktail Club (Porto); Red Frog (Lisboa).

Melhor Bartender Internacional: Valter Dias (Luanda); Wilson Pires (Amsterdão); Magda Viegas (Barcelona); Pedro Paulo (Londres).

Melhor Cocktail: Too Famous to be Naked (Red Frog); Banana Bonanza (Red Frog), Envolve (World Class / Nelson Matos); Negroni Trufado (Café Klandestino).

Melhor Embaixador da Marca: Carlos Santiago (Diageo); Miguel Lapa (Companhia Espiritual); Abel Madureira (Bacardi Martini); Rui Lourenço (Prime Drinks).

Produto do Ano: Monk éey Shoulder; Italicus; Le Tribute Gin; Macallan 15 anos.

Produto do Ano Português: Mavem Aguardente; Singeverga Licor; William Hinton Rum; Licor Beirão D’Honra.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Restaurantes em Lisboa onde há música ao vivo e DJ
8 locais obrigatórios para comer boas panquecas em Lisboa
7 programas para este fim de semana em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend