Porto: Este fim de semana celebra-se o vinho em dose dupla

O evento simplesmente...Vinho arranca está sexta-feira no Cais Novo, no Porto. (Fotografia: DR)
Nos próximos dias, a cidade transforma-se numa espécie de embaixada da bebida preferida de Baco, com dois eventos a decorrer em simultâneo: o Essência do Vinho e o simplesmente...Vinho.

# Essência do Vinho – 20 a 23 de fevereiro

O Palácio da Bolsa volta a ser palco de um dos maiores encontros do país dedicados ao vinho. A 17ª edição do Essência do Vinho conta com a presença de mais de 400 produtores nacionais e internacionais, que trazem a prova um total de 4 mil referências. No programa deste ano constam ainda 50 atividades paralelas, que incluem provas temáticas, conversas sobre vinho, harmonizações enogastronómicas e jantares vínicos. Entrada: a partir de 20 euros (inclui copo de provas)

 

# simplesmente…Vinho – 21 e 22 de fevereiro

O simplesmente….Vinho arranca na sexta-feira, no Cais Novo, a pouco mais de um quilómetro do Palácio da Bolsa, por isso, quem quiser aproveitar para visitar os dois salões no mesmo dia tem apenas uma pequena caminhada de 15 minutos pela frente. Esta é já a 8ª edição daquele que se assume como “o primeiro, e até agora único, salão off português de vinhos sinceros, petiscos, arte e música para partilhar com os amigos”. Este ano, volta a contar com 101 vignerons (que é como quem diz produtores), de Portugal, Espanha, França e como convidado especial o produtor Joe Swick, dos EUA.

A acompanhar os vinhos, marcam presença os petiscos do restaurante Delicatum (Braga), do Carvão (Marina da Afurada) e da Oficina dos Rissóis (Porto). Na agenda do evento estão ainda previstos concertos ao final de cada dia, um jantar pop-up dos chefs Leopoldo Garcia Calhau e Luís Américo, no Typographia Progresso, a apresentação do livro The Dirty Guide to Wine, de Pascaline Lepeltier, e uma exposição com obras dos artistas Diogo Muñoz, Karl Own, Maria Cristina Valente, Rosarinho Cruz e Tim Madeira. Das 16h às 21h30. Entrada: 20 euros (inclui catálogo e copo de provas)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend