Porto: começa agora a festa da cerveja na Nortada

A Fábrica Nortada funciona como unidade de produção e brewpub. Fotografia: DR
A Fábrica Nortada, no Porto, acolhe a Oktoberfest nesta sexta-feira, e até ao próximo dia 2. Os habituais concertos são substituídos por outras atividades, mas continua a haver música, canecas de cerveja e um menu alemão.

É considerada a maior festa da cerveja do Mundo e, pelo terceiro ano consecutivo, a Nortada faz questão de assinalá-la longe do berço: a Alemanha. Nos próximos dias, quem se dirigir àquela unidade de produção, que funciona também como brewpub, pode contar com um menu especial alemão que, por 8 euros, dá acesso a entrada (pretzel), prato principal (Wiener Schnitzel ou Salsicha Frankfurter com batata) e bebida (Vienna Lager 40cl). Por mais três euros, junta-se uma sobremesa (Apfelstrudel). Paralelamente, há canecas de Vienna Lager de dois tamanhos: 0,6L (3,50 euros) e 1L (6 euros).

Só que desta vez, como medida de prevenção face à pandemia, a casa de cerveja artesanal nortenha dispensa os espetáculos musicais e outras atividades que promovam ajuntamentos. O programa contempla, por exemplo, um pub quiz temático, decoração e música condizentes com a festa.

Fotografia: DR

Há vários estilos de cerveja disponíveis na Fábrica Nortada, em garrafa e à pressão. A edição especial deste mês de setembro chama-se Coffee Remix e é uma Extra Strong Bitter com uma infusão de cafés especiais, conjugada com notas de caramelo, toffee e amadeirado, segundo comunicado da marca. Trata-se de uma edição limitada que faz parte do desafio “12 meses, 12 cervejas!” (neste ano, a Nortada propôs-se lançar uma cerveja nova a cada mês).

Fotografia: DR

Fotografia: DR

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend