Porto: Bebidas e petiscos para afagar o ego

Na Praça Carlos Alberto é possível «afagar o ego» com bebidas e petiscos originais.

João e David Costa cresceram a ajudar o pai no seu café em Vila Nova de Gaia até que, no ano passado, chegou a altura de abrirem as asas e voarem por conta própria. Andaram um ano à procura de um sítio na Baixa para se instalarem até que encontraram o local perfeito na emblemática Praça Carlos Alberto, mesmo a dois passos dos Leões e a meio caminho entre os Clérigos e a Cordoaria.

«Mal vimos a loja começamos logo a ter ideias do que fazer com o espaço», recorda David, salientando que a generosa esplanada no passeio onde se cruzam milhares de pessoas todos os dias foi decisiva para a escolha.

O objetivo foi criar um local onde se pudesse «passar um bom bocado a conversar e a beber um copo com música tranquila e sem grandes distrações», descreve David. Os dois irmãos optaram por mobiliário confortável, em pele, e por uma decoração reservada e em tons escuros. A primeira carta de cocktails, que está a ser revista, incluiu algumas surpresas inovadoras como o «absintinha», uma caipirinha de absinto, ou novidades refrescantes como a sangria de Somersby.

Em maio o EGO abriu as portas, todavia, o objetivo inicial de ser só um bar evoluiu. «As pessoas, principalmente os turistas, também queriam alguns petiscos e snacks e decidimos introduzi-los na carta», explica David. Por isso, agora, enquanto apreciam uma bebida, os clientes podem trincar um queijo brie panado com doce de frutos vermelhos, tábuas de queijos e enchidos, um revuelto de alheira ou ainda um cosmopolita ovo kensington. Assim, seja para beber ou para comer, encontrará sempre algo bom para afagar o ego.

 

Ego Bar & Lounge
Praça Carlos Alberto, 86
Tel: 223195870
Web: facebook.com/egoporto
Horário: Das 12h00 às 00h00,sexta das 12h00 às 03h00,sábado das 15h00 às 03h00 e domingo das 17h30 às 23h00. Encerra segunda.
Preços: cerveja 1,20 euros, branca de serviço 4 euros, absintinha 4,50 euros