Pastéis e vinho do Porto para pegar e andar

O Clérigos Tasting Room combina vinho do Porto e pastéis doces e salgados. Fotografia: DR
Clérigos Tasting Room é como se chama o mais recente projeto do grupo Fladgate Partnership, no Porto. A casa aposta na conjugação entre vinho do Porto e pastéis, para saborear na esplanada ou levar, porque também funciona em regime “grab and go”.

É no Passeio dos Clérigos, junto à Torre homónima e à Livraria Lello, que se ergue o Clérigos Tasting Room. Esta nova “embaixada do vinho do Porto”, como é apelidada, em comunicado, propõe nove harmonizações de vinho do Porto com pastéis doces e salgados, que lembram a famosa nata, mas apresentam sabores bem distintos, pensados para casar com os diversos estilos de vinho – das casas Taylor’s, Croft e Fonseca.

Fotografia: DR

Há pastéis de bacalhau e de alheira, para provar com Taylor’s Chip Dry; de chocolate e banana, a combinar com a referência orgânica da Fonseca, Terra Prima; o tradicional pastel de nata e o pastel de maçã caramelizada, servidos com Taylor’s Tawny 10 anos; ou o pastel de laranja e amêndoa, que vai bem com o Croft Reserva Tawny.

Taylors Chip Dry Extra Dry e pastel de alheira.
Fotografia: DR

O novo espaço, com sala interior e esplanada, também disponibiliza bolo de bacalhau com queijo da Serra (a harmonizar com Taylor’s Chip Dry), croquete de arroz de pato (servido com Taylor’s LBV) e petiscos como palitos de mozzarella, snacks de milho ou jalapeños. Há ainda sopas, saladas, pratos principais e, claro, sobremesas.

Fotografia: DR

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend