O novo bar do Príncipe Real aposta na street art

Teresa Ruiz atravessou o mundo, desde a Austrália, para em abril abrir um bar de cocktails na capital. Para trás ficaram muitos anos ligados à moda.

O nome não o sugere mas Teresa Ruiz é australiana, embora filha de espanhóis. Depois de ter passado a maior parte da vida a trabalhar no mundo da moda – chegou mesmo a ter a sua própria marca na Austrália, a Teresa Ruiz Design & Tales – decidiu mudar-se para a Europa, primeiro para Londres, e mais tarde para Portugal, onde chegou em 2015. «Visitei Lisboa pela primeira vez há cerca de dois anos e apaixonei-me logo pela cidade», diz como que a justificar a mudança de ares.

Habituada ao sol da belíssima Bondi Beach, conhecida praia perto de Sydney, sentiu-se próxima das suas origens ao ver o sol e as praias da capital portuguesa. A perceção de uma oportunidade de negócio, e de realizar o sonho de ter um bar, fizeram o resto. «Também adoro a arte urbana de Lisboa e a comunidade à volta dela. Depois percebi que a economia, a restauração e os bares iam realmente explodir e quis fazer parte disso», acrescenta.
Foi assim que surgiu o The Bar, perto do jardim do Príncipe Real, um espaço pequeno e descontraído, com uma decoração industrial, num ambiente no qual se destaca o mural pintado pela street artist Tamara Alves. Ali funcionava o Empório da Cerveja, uma mercearia dedicada à venda de cerveja, que agora deu lugar a este espaço para 40 pessoas. «Quis criar um sítio no qual as pessoas pudessem vir para uma bebida, relaxar e conversar do final da tarde em diante», diz.

Para Teresa, as especialidades são as margaritas e os negronis, mas todos os cocktails, e são mais de 20, são recomendáveis. Também há várias marcas nacionais de cerveja artesanal, tal como vinhos (branco, tinto, espumante, verde, rosé, moscatel e Porto), 11 marcas de gin, entre as quais o Four Pillars Gin, da Austrália, vodka, tequila, mezcal, whisky, rum, entre muitas outras sugestões.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Travessa Monte do Carmo, 1 (Príncipe Real), Lisboa
Telefone
968662446
Horário
Terça a quinta das 18h00 às 00h00, sextas e sábados das 18h00 às 02h00. Fecha domingo e segunda.
Custo
(€) Preços: Imperial 1,50 , cocktails de 9 a 11 euros, gin de 7 a 12 euros e whisky de 6 a 16 euros.


GPS
Latitude : 38.71649149999999
Longitude : -9.150032088954958

 

Leia também:

7 bares para beber cerveja de produção artesanal na capital
Bares para beber copos entre amigos em Lisboa e no Porto
Uma instalação com um bar dentro? Isso é Stupido