O lisboeta Red Frog volta à lista dos melhores bares do mundo

Red Frog.
Depois de ter feito parte da seleção em 2017, o lisboeta Red Frog volta a fazer parte da conceituada lista anual The World's 50 Best Bars. O bar de Paulo Gomes e Emanuel Minez consegue agora a sua melhor posição.

Em 2017, já se tinha tornado no primeiro espaço nacional a integrar a prestigiada lista do The World’s 50 Best Bars, ocupando o 92.º lugar nesta seleção anual. Agora, o Red Frog volta não só a repetir a proeza de integrar esta lista, como alcança a sua melhor posição, estando agora em 67.º entre os 100 melhores bares do mundo, anunciados esta quinta-feira em Londres.

Também este ano, o bar de cocktails de assinatura criado em 2015 pela dupla Paulo Gomes e Emanuel Minez, volta a ser o único português no leque de distinguidos na segunda metade da seleção – os 50 primeiros só são divulgados para a semana. “É com muito orgulho que recebemos esta distinção e que voltamos a integrar a lista que distingue o trabalho neste setor. Esta lista tem uma enorme visibilidade internacional e um impacto quer no aumento de clientes que visita os espaços, quer na qualidade dos mesmos, visto que traz um público mais informado e com noções do trabalho que desenvolvemos a nível de coquetelaria”, explica Paulo Gomes, bartender co-fundador do Red Frog e do Monkey Mash, o irmão mais novo e vizinho que chegou há dois anos e meio.

Depois da Rua do Salitre, o Red Frog está agora na Praça da Alegria.

Desde que abriu portas, o Red Frog tornou-se rapidamente numa das principais e mais conceituadas moradas no que toca à mixologia nacional. Depois de ter funcionado na Rua do Salitre, este speakeasy, inspirado nos bares clandestinos da década de 1920 nos EUA, ganhou uma nova casa, agora na Praça da Alegria, com direito a porta secreta e a aposta contínua na sazonalidade e nas tendências mundiais para a criação da carta de cocktails de autor.

Num setor que foi duramente afetado desde a primavera do ano passado, o momento agora é de celebração e orgulho. “Depois destes dois anos muito complexos, é uma inegável motivação para nós receber esta distinção, que nos dá força para continuar o trabalho nacional e internacional que temos vindo a construir ao longo destes anos. Gostaríamos de ser vistos como o bar que colocou Portugal na lista dos 50 Best Bars e ser um dos atrativos para que venham visitar o nosso país”, explica Emanuel Minez, co-fundador do Red Frog. Para espreitar os cocktails que lá se provam, por estes dias, basta clicar aqui.

Paulo Gomes e Emanuel Minez, fundadores do Red Frog.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend