Novo gin da Península de Setúbal leva uva moscatel

A DestilReal, sediada em Santo Isidro de Pegões, concelho do Montijo,lançou um novo gin inspirado no moscatel – e no 110º aniversário da Região Demarcada de Setúbal.

«Estando na região demarcada do moscatel de Setúbal, sentimo-nos obrigados a fazer um gin moscatel», contou Luís Fava, 43 anos, antes da apresentar o novo Real Gin Moscatel, da DestilReal, na Casa da Baía, em Setúbal, onde deu a provar o destilado a uma centena de pessoas.

O master distiller envelheceu o gin em barricas de carvalho de moscatel de Setúbal, da Adega de Pegões, durante quatro meses. No final acrescentou-lhe em simultâneo uma infusão de uva moscatel. Outra das particularidades da produção deste gin cítrico, monodestilado e artesanal, foi a utilização de botânicos da região – neste caso: laranja, limão e lúcia-lima –, além das infusões de canela, pimenta-da-jamaica, pimenta-rosa, semente de coentro, baunilha, fisális, stevia e gengibre.

Este não é o primeiro gin da destilaria – o Real Gin Original foi lançado em 2016. A ideia de fazê-lo, essa surgiu espontaneamente após um jantar a beber gin, revelou o produtor desta que é «a primeira destilaria de gin da Península de Setúbal», já galardoada com prémios de design pela garrafa e pelo rótulo.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida Rovisco Pais 74 Santo Isidro de Pegões Portugal
Telefone
925322000
Horário
Sexta e sábado, das 20h30 às 00h00 (bar); destilaria visitável sob marcação.
Custo
(€€) Preço: desde 32 euros.


GPS
Latitude : 38.6895288
Longitude : -8.652000799999996

 

Leia também:

Já nasceu o primeiro gin de montanha português
Este moscatel de Setúbal foi eleito o melhor do mundo
Lisboa tem a primeira Arcádia com produção de gelados