Música e cocktails na nova esplanada da Batalha

Numa zona da cidade onde ainda se sente o Porto típico, um quiosque serve bebidas e tostas. E também música.

É junto ao emblemático cinema Batalha que se encontra o quiosque que desde início do verão está ocupado com um projeto que une bebidas e música. Nuno Lacerda, da editora portuense Meifumado Fonogramas, juntou-se aos colegas editores e músicos Sérgio, Rui e Paulo Zé (ou PZ, conhecido pelo hit Cara de Chewbacca) para dar uma nova vida ao quiosque, à Rua de Santo Ildefonso e à Praça da Batalha.

Nuno Lacerda admite que este projeto – batizado como Quiosque Bai no Batalha! – nasceu quase como «uma brincadeira de amigos». Ele e PZ tinham já sido proprietários do Armazém do Chá, bar entretanto encerrado, e eram por isso experientes na área das bebidas e da música.

Quando a câmara abriu leilão para concessionar os quiosques municipais que estavam fechados, apresentaram projeto e ganharam. Rapidamente, montaram e decoraram o pequeno quiosque, com garrafas e vasos de ervas aromáticas. Na esplanada, as mesas recebem os clientes com livros de BD e de fotografia.

O Bai no Batalha! foi pensado para se tomar um copo ao final da tarde ou depois do jantar. Mas está aberto desde as 11h00. Por isso, também serve para um almoço leve ou lanche (tem tostas diversas). Para beber, há vinho Planalto e Papa Figos, porto Sandeman e muitos cocktails. Ao fim de semana, ao fim da tarde ou à noite pode haver sessão de DJing, normalmente com «a prata da casa», que é como quem diz, artistas ligados à Meifumado.

Quiosque Bai no Batalha
Morada: Rua Santo Ildefonso, Porto (Praça da Batalha)
Tel.: 917606932
Horário: Das 11h00 às 00h00.



CONTEÚDO PATROCINADO