Musa celebra aniversário com três dias de festa e nova cerveja

Musa celebra sete anos com três dias de festa e lançamento de nova cerveja. (Fotografia de Diana Mendes)
De 12 a 14 de maio, a cervejeira nascida em Marvila festeja o seu 7º aniversário com a abertura de um novo bar em Colares, concertos, DJ sets, menus com colaborações especiais, tatuagens e uma nova Pale Ale, a "Hoppy Together".

As celebrações dos sete anos da Musa já começaram. A semana arrancou com o lançamento da “Hoppy Together”, uma nova Pale Ale “de cor clara e corpo suave, aroma a citrinos e frutos tropicais”, que se veio juntar ao portefólio da cervejeira nascida em Marvila, e já está disponível para venda no site. “Do ponto de vista gastronómico, é aconselhada a acompanhar churrascos, batatas fritas, maçarocas e comida muito picante”, recomenda a produtora, em comunicado.

Para representar o perfil da nova cerveja no exterior da garrafa, a Musa convidou duas tatuadoras para criarem os dois rótulos disponíveis: um com as “linhas de cor abstratas e elementos figurativos naive de Agataris” e outro com os “rabiscos surreais e simbólicos pastel de Espirro”.

Nova cerveja Musa Hoppy Together (Fotografia de Ana Viotti)

Para o fim de semana estão previstos três dias de festa, nos quatro espaços da Musa, em Lisboa, no Porto e em Colares (o novo bar será inaugurado no domingo, 14 de maio). A proposta inclui uma programação musical eclética, “menus que celebram os encontros inusitados” e muita cerveja, claro.

Na sexta-feira, dia 12, os festejos têm início às 15h, na Musa das Virtudes, no Porto, que irá receber os Best Youth em DJ set duplo e um concerto de Marante, “enquanto se fazem tatuagens e se serve a comida de rua inspirada nos tascos portugueses e nos botecos brasileiros, assinada pelos chefs Mário Moreira e Vinício Paes”, anuncia a cervejeira. Nesse mesmo dia, a partir das 18h, a Musa da Bica, em Lisboa, anima-se com o baile queer e black owned de Saint Caboclo e Madalena Tamen (Cuca Monga) em DJ Set, ficando a cozinha nas mãos de Tiago de Lima Cruz.

 

No sábado, dia 13, a festa muda-se para o espaço em Marvila, com “uma mixórdia de cerveja, música, comida e tatoos que cristaliza o mote Hoppy Together”. Das 13h às 3h da manhã, haverá live acts de Fado Bicha, bbbhairdryer e Lucy Val (que irá lançar o seu disco de estreia). A cabine de DJ ficará a cargo de três duplas : Margarida Campelo com Filipe Sambado, Filipe Karlsson com Tomás Wallenstein, Chunga Daddy com CircaPapi. À mesa, o residente Pedro Abril convida Ricardo Nogueira, do restaurante Mugasa, “considerado um dos melhores assadores de leitão da Bairrada”. Neste dia, a artista Espirro vai estar em modo flash tattoo e gravar na pele elementos do rótulo da nova cerveja Musa, criada para este aniversário.

As celebrações terminam no domingo, dia 14, com a inauguração oficial da Musa da Praia, em Colares, ao som dos Rasta Fogo, e do DJ set de João Gomes (Orelha Negra, Fogo-Fogo).

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend