Os novos cocktails da Margem Sul dão a volta ao mundo

São seis e têm uma revista própria. (Fotografia: DR)
O bar da Mundet Factory, no Seixal, tem uma nova carta de cocktails de autor em formato de revista. Cada bebida representa uma região do mundo.

América do Norte, América Central, Europa, África, Ásia e Oceania são as seis regiões do mundo que inspiraram o chef João Macedo e o barman Diogo Simões a criar os novos cocktails da carta de bar da Mundet Factory, no Seixal.

Cada cocktail leva ingredientes caraterísticos ou associados a uma região. O American Dream, por exemplo, leva whisky Bourbon, enquanto o Cartel de los Muertos é feito com xarope de jalapenho e uma mistura de tequila e mezcal.

Já o cocktail inspirado em África leva “canelas, banana, especiarias e rum” na componente alcoólica, explicou Diogo Simões, que desenvolve há seis meses um trabalho de consultoria com os barmans residentes Hugo, Pedro e Liliana.

Quem pedir o La Bella Mafia estará a viajar até França e Itália, resultado de uma fusão entre o vermute e o limoncello italianos com “uma vodka mais encorpada”. Da Ásia, por sua vez, chega uma proposta mais doce, com sabor a framboesa e líchia: é o Niwa Roku.


Seixal: 8 sítios a não perder na baía no coração do Tejo


A viagem à volta do mundo termina na Oceania à boleia do Fancy Haka, com licor de ananás das Caraíbas, rum jamaicano e puré de pitaia roxa, que lhe dá cor e textura. “Todos são fáceis de beber, para as pessoas abrirem os horizontes”, completa Diogo Simões. Os preços começam nos 9 euros.

A equipa do bar da Mundet Factory, com João Macedo ao centro. (Fotografia: DR)

Na hora de escolher a bebida, os clientes são convidados a folhear a Mundet Zine, criada especialmente para o efeito. “É uma ideia que tinha há muito. Mais do que disponibilizar uma carta, quis ter algo mais”, disse João Macedo, acrescentando que na revista vem também uma receita para cada um tentar recriar um dos cocktails.

Além dos novos cocktails de autor, o bar serve as bebidas clássicas e tem à disposição uma diversificada carta de gins, tequilas, whiskeys, licores e cervejas, entre outras bebidas. A Mundet Factory abriu há quase três anos pelas mãos de João Macedo, ex-concorrente do concurso Masterchef da TVI, e é um restaurante e bar em honra da Mundet & Sons, uma das maiores corticeiras do mundo que funcionou no Seixal até 1988.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend