Moinho D. Quixote: bar no imaginário de Cervantes

Um bar vintage com uma vista que mergulha sobre o Atlântico, perto do Cabo da Roca, em Sintra. Há modas e há locais que não saem de moda.

Fica na Azoia, em Colares (Sintra), no meio da vegetação da serra, a caminho do Cabo da Roca. Desde 2013 que Márcio Zanatta é o responsável pelo Moinho D. Quixote mas «os donos são um senhor alemão e uma senhora inglesa, que abriram a casa por volta de 1987», sublinha.

É um espaço surpreendente desde logo pela vista sobre a Praia do Guincho e a Serra de Sintra, mas também pelo tamanho da esplanada e por encontrarmos um bar construído num moinho antigo no meio do nada. Se lá fora a vista convida a ficar à conversa com os amigos na esplanada, lá dentro também não faltam motivos de interesse. No interior encontra diversas salas e uma decoração com cores vivas e objetos que transportam para as Américas. Há várias peças mexicanas, sofás e candeeiros coloridos, o que resulta num espaço acolhedor.

E se no verão o sol é rei e convida à esplanada, nos dias mais frios há uma lareira lá dentro que faz as delícias de quem por lá passa. A música é outro elemento que aquece o ambiente: «africana, caribe, cubana, brasileira, para dar um ambiente tropical», descreve Márcio. A cozinha é sobretudo mexicana e podem-se provar snacks como burritos ou tacos, entre outras possibilidades, que tão bem acompanham os cocktails feitos na casa. Relativamente a bebidas, entre as sugestões feitas pelo responsável pelo Moinho D. Quixote estão mojitos, margarita, margarita de morango, piña colada e caipirinha. «É o que sai mais», justifica.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Moinho D. Quixote Rua do Campo da Bola 1, Cabo da Roca, Azoia, Colares, Sintra
Telefone
219292523
Horário
Das 12h00 às 02h00. Não encerra.
Custo
(€€) Preços: Cocktails 6 euros, cerveja 2 euros e vinho a copo 2,25 euros.


GPS
Latitude : 38.7706853
Longitude : -9.47767669999996

 

Veja também:

Tasca moderna com petiscos tradicionais em Sintra
Seis salas para beber chá na elegante vila de Sintra
Esplanada de hotel em Sintra com vista para a serra