Minho e Vale do Sousa convidam a petiscar e beber por menos de 4 euros

(Fotografia: Rui Manuel Fonseca/Global Imagens)
Ponte de Lima e o Vale do Sousa estão a promover iniciativas para dinamizar a restauração e dar a conhecer os produtores de vinhos da região, com menus a pouco mais de 3 euros.

Promover a gastronomia e dar a conhecer os vinhos de produtores locais, a um preço acessível, é a proposta das iniciativas “Lourear a Pevide” e “Verde & Petiscos“, a acontecer em Ponte de Lima e na Região do Sousa, respetivamente, nos próximos dias.

A primeira, “Lourear a Pevide“, decorre até dia 25 de setembro, e reúne mais de 20 estabelecimentos em que os visitantes podem pedir um petisco e um copo de vinho verde loureiro por 3,50 euros. Cada espaço tem uma bandeira no exterior para ajudar a identificar quais fazem parte desta iniciativa, organizada pela Feel Travel Minho, em parceria com a Câmara.

A experiência não se fica pelo roteiro, e os três participantes com mais likes, nas fotografias ou vídeos partilhados nas suas redes sociais (Facebook e Instagram) acompanhadas da hashtag #lourearapevide, serão premiados. O primeiro lugar dá direito a uma noite para duas pessoas numa quinta em Ponte de Lima, o segundo classificado ganhará uma prova de vinhos a bordo do barco Água Arriba no Rio Lima, e o terceiro prémio será uma prova de vinhos numa quinta de Ponte de Lima, de acordo com o jornal O Minho.

Seguindo o mesmo conceito, a iniciativa “Verde & Petiscos” propõe um petisco e um copo de Vinho Verde, por 3,33 euros, até 5 de outubro, em 16 restaurantes aderentes nos municípios que compõem o Vale do Sousa (Felgueiras, Penafiel, Lousada, Paredes e Paços de Ferreira).

E, mais uma vez, as partilhas nas redes sociais podem valer prémios, como uma noite para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído, na Casa de Valxisto, e três garrafas de Vinho Verde, para o primeiro classificado. O segundo lugar dá direito a uma prova de vinhos na Quinta de Lourosa e três garrafas de Vinho Verde, e o terceiro leva para casa três garrafas de Vinho Verde.

Quem quiser participar deve fotografar a experiência, fazer like na página de Facebook da Ader-Sousa – a entidade organizadora -, publicar a fotografia no post sobre Verde & Petiscos e identificar dois amigos.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend