Matosinhos: Esta semana há jantares harmonizados com tequila no Sicario

O Dia Internacional da Tequila celebra-se a 24 de julho. (Fotografia: SIcario/DR)
Durante quatro dias, o restaurante Sicario, em Matosinhos, festeja aquele que é um dos maiores símbolos do México, combinando os pratos de conforto mexicanos com as diversas variações de tequila.

Celebra-se a 24 de julho, mas este ano, o Dia Internacional da Tequila dura quatro dias no restaurante Sicario, em Matosinhos. O objetivo dos festejos prolongados é dar a conhecer (e a provar) aquela bebida de sabor intenso, conjugada em cocktails ou servida em estado puro.

“Derivada da planta agave azul, esta bebida só pode ser produzida em cinco regiões do México, o que lhe confere uma denominação de origem protegida. A sua colheita leva 8 a 12 anos a estar completa e, tal como na produção de vinho do Porto, o terroir tem uma forte influência no perfil de cada marca. Os mais de 85 mil hectares de agave em Jalisco, uma das regiões onde a tequila é produzida, são reconhecidos como Património Mundial pela UNESCO e parte importante da identidade mexicana”, lê-se em comunicado.

Durante esta semana, os vários tipos de tequila da casa, que reúne uma das mais completas coleções desta bebida, serão harmonizados com pratos típicos, inspirados no livro de receitas das avós mexicanas.

Assim, de 22 a 25 de julho, os jantares no Sicario dão a conhecer, todas as noites, um prato e um género de tequila diferente. No dia 22, o Pescado a la Veracruzana fará par com Herradura Reposado, um tipo de tequila premium 100% feito de agave. Já no dia 23 a combinação terá como protagonistas o Pavo a la Yucateca (peru grelhado) e Jose Cuervo Reserva de la Familia, um tipo de tequila selecionado da coleção particular da família Cuervo. Na sexta-feira, dia 24, a celebração é feita com Carne en Su Jugo (estufado de vaca) e Siete Leguas Reposado, uma prestigiada tequila totalmente pura. E no último dia de festejos, a ementa inclui Chamorro (joelho de porco, cozinhado lentamente no forno) a ser acompanhado por Maestro Dobel Anejo, produzido por uma família com 11 gerações de história no fabrico deste produto.

Sicario
Rua Roberto Ivens, 340, Matosinhos
Tel.: 227668382
Web: facebook.com/pt.sicario
De quarta a sexta-feira, das 19h30 às 23h. Sábado das 13h às 15h30 e das 19h30 às 23h. Domingo das 12h às 18h.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend