Enóphilo: Mais de 300 vinhos à prova na Alfândega do Porto

O Enóphilo Wine Fest decorre no dia 17 de novembro na Alfândega do Porto. (Fotografia: DR)
A 17 de novembro o Wine Fest Porto está de volta à cidade. Desta vez surge com um novo nome, mas com a mesma diversidade de vinhos e a proximidade com os produtores a que já habituou os portuenses.

Diz-se ser «um evento para quem gosta de vinho», não fosse precisamente essa a definição da palavra «enófilo», que este ano integra também o nome do festival. O Enóphilo Wine Fest chega pela terceira vez à Alfândega do Porto, com organização de Luís Gradíssimo, que selecionou os mais de 300 vinhos disponíveis para prova.

São 40 os produtores nacionais, de várias regiões, que marcam presença no festival, que além de novo nome, nesta edição conta também com nova localização. O evento vai decorrer na sala Despachantes, junto à entrada principal da Alfândega, onde vão estar à prova os melhores vinhos do país.

O objetivo continua a ser estreitar a distância entre o produtor e o apreciador de vinhos, num ambiente informal e de partilha de conhecimentos.

A iniciativa decorre das 15h00 às 20h00, e o bilhete que dá acesso ao recinto e à prova de todas as referências em exposição tem o custo de 10 euros.

Há ainda três provas especiais paralelas ao festival. Uma dedicada aos espumantes blanc de noirs da Kompassus, conduzida pelo próprio produtor João Póvoa, com início às 15h30. Outra às 17h00, com todas as colheitas do Primitivo, da Quinta do Regueiro, uma evolução que começa com o rótulo de 2013 até à apresentação do último engarrafamento, de 2017. A terceira prova, marcada para as 18h30, dá oportunidade de experimentar colheitas antigas do Czar, um vinho licoroso com denominação DOP Pico, e assinatura de Fortunato Garcia.

Cada uma delas tem o custo de 25 euros, mas existe ainda um pack que dá acesso ao festival e a todas as provas especiais, por 60 euros. Os bilhetes já estão disponíveis em pré-venda na Ticketline.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

4 novos vinhos do Douro que tem de conhecer
7 bons exemplos de vinhos feitos nas quintas do Douro
Novo museu de Gaia tem mais de 500 vinhos (e não só)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend