Mais de 250 escolhas nacionais neste wine bar de Lisboa

Um wine bar com vinhos e petiscos que trabalha única e exclusivamente com produtos nacionais. Há pratos simples ou outros mais elaborados, mas sempre um copo de vinho português.

O The Wine Cellar abriu em março e é dos mesmos donos do Grapes & Bites, considerado o melhor wine bar de Portugal em 2015 pela Revista de Vinhos. Tal como acontece no espaço do Bairro Alto, todos os vinhos que vendem são portugueses. «As comidas também, os queijos e os enchidos. Temos alguns pratos um pouco mais elaborados como o polvo assado ou o bacalhau gratinado. Mas também temos entradas como tapas, saladas e carpaccios», refere o proprietário António Baeta.

A experiência vale a pena desde o momento em que entra no espaço, quando se é recebido por alguém com profundo conhecimento sobre os produtos. Todos os dias, há menu de almoço e o jantar serve-se entre as 19h00 e as 23h00. A partir daí até à 01h00, o espaço funciona como wine bar. Têm mais de 250 referências de vinhos, entre brancos, tintos, verdes, rosés e espumantes, e a oferta percorre todo o país, do Algarve ao Minho. «Temos também Portos, licorosos e digestivos, servimos a copo e a garrafa», acrescenta. Para os vinhos a copo têm à volta de 150 referências. Começa nos 3,5 euros e vai até onde a sua carteira e imaginação lhe permitirem.

O conceito é muito semelhante ao do Grapes & Bites, embora neste bar não tenham música ao vivo. «Iniciámos com algumas noites de música mas vimos que não era o pretendido neste espaço e resolvemos torná-lo mais calmo. Temos sempre música portuguesa», explica. Outra das diferenças entre as casas é o público. «Temos mais clientes nacionais do que no Grapes & Bites, onde quase 80% da nossa faturação é com estrangeiros. Aqui mais de metade dos clientes são nacionais».

 

The Wine Cellar
Rua de São Paulo, 49 (Cais do Sodré)
Tel: 213470098
Facebook: thewinecellargb
Todos os dias, das 12h00 à 1h00, sextas e sábados até às 2h00.
Preços: Vinho a copo entre 3,5 e 80 euros, garrafa entre 12 e 2000 euros