Um bar (com nome de série dos anos 1980) no Bairro Alto

No espaço que durante bons anos foi o Frágil, abriu um pub (que é também discoteca) de nome televisivo. Só não garantimos que aqui, tal como na série dos anos 1980, toda a gente saiba o seu nome. Brindemos ao Cheers.

 

O bar propõe dois ambientes distintos. Um mais intimista, que é o pub, espaço no qual se pode ficar ao balcão e ver desporto na televisão, à boa moda de pub britânico. E há outra área, que serve de discoteca, mas que é mais do que isso. «Na realidade é um espaço cultural. No verão, com maior afluência de público, pretendemos que os espetáculos sejam mais recorrentes e passem também pela stand-up comedy e até pelo teatro», diz Helena Pereira, a responsável do espaço.

Ao contrário do que o nome possa sugerir, não há ligação direta à famosa série televisiva dos anos 1980 «Cheers – Aquele Bar», cuja história decorria dentro de um bar de Boston. «Gostámos do nome “Cheers” porque achámos que seria uma forma de brindar à noite e às coisas boas da vida».

Para já, há música ao vivo nas noites de sexta e sábado, mas a programação deverá ser alargada. Têm passado muitas bandas pelo Cheers, a maioria dentro do rock, mas também já tiveram blues e a proprietária revela o desejo de fazer ali um espaço muito eclético. «Queremos passar por todos os estilos musicais, do rock ao jazz, não descurando a música portuguesa ou o fado numa versão mais moderna».

No fundo, o objetivo é fazer uma «minissala de espetáculos» para que as pessoas se divirtam. «Temos recriado diversos ambientes, como bandas a tocar temas dos anos 1980, seguidas de DJ a passar música desse tempo, e pretendemos continuar a fazê-lo com outras épocas, como os anos 1960», acrescenta Helena. Para quem pretender ter uma participação mais ativa na animação do Cheers, as noites mais indicadas serão as de quinta-feira, reservadas ao karaoke.

 

Leia também:

Um bar inspirado nos anos 1920 no centro de Lisboa
Abriu um bar dedicado à cerveja no Cais do Sodré
7 bares para beber cerveja artesanal com produção própria

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Atalaia, 126, Lisboa (Bairro Alto)
Telefone
213470982
Horário
Das 17h00 às 02h00; sexta, sábado e vésperas de feriado, das 18h00 às 04h00. Encerra à segunda.
Custo
(€) Cocktails, 6 a 12 euros; gin, 8 a 12 euros; cerveja, 3 euros.


GPS
Latitude : 38.71289549999999
Longitude : -9.145010599999978