Liquid Lounge: um bar para ver o pôr do sol entre o soul e o blues

É o terceiro ano da Liquid Consulting, empresa especializada em coquetelaria, à frente deste bar com vista privilegiada sobre o mar, na praia dos Salgados. Um sítio para «voltar a sentir».

«Todos os bares que temos são como filhos e isso faz toda a diferença», diz Kiko Pericoli, fundador da Liquid Consulting. «E é muito bom a criar coisas que ficam na memória das pessoas», continua o italiano.

Questionado sobre o espírito do Liquid Lounge, respondeu com a origem do Double9, bar perto do Chiado, em Lisboa, do qual é um dos mentores: «Surgiu depois de nos reunirmos com uma garrafa de vinho no escritório. Criamos conceitos através de brainstorming. Só depois procurámos se havia outro bar igual, tão completo como o nosso, e não existe.»

Kiko explica, então, a ideia do Liquid Lounge. «Tem um conceito próprio, que é o “Back to the Future”. Sou da geração do Commodore 64, dos jogos que demoravam uma hora a carregar. Hoje temos um computador potentíssimo no nosso bolso e o acesso à informação é super rápido», continua. «Qual era a terceira publicação que tinhas no feed do Facebook esta manhã? Não sabes, porque é demasiada informação. O que propomos é que esqueças tudo o que não importa e que voltes a sentir», diz Kiko.

O bar Liquid Lounge fica no terraço do hotel Nau Vila Lagoa, na praia dos Salgados, e daqui assiste-se a um pôr do Sol único. O soul e o blues estão entre as principais escolhas musicais, a decoração é minimalista e há uma coruja verdadeira. «Chama-se Luna», conta.

E Kiko conta uma história sobre o conceito. «Decidimos fazer postais, já com selo colado, que damos aos clientes», começa por dizer. Tudo porque em 2006 conheceu um japonês e disse-lhe que não podia explicar-lhe como era Portugal e Itália, «tinha de ver e sentir».

Um ano e meio depois foi surpreendido com a visita do amigo em Lisboa. «Manda-me postais todos os anos com fotos da família. E é isso que queremos transportar, um feeling através de um postal», assinala.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend