Lisboa: Já se bebe cerveja dentro da fábrica da Musa

O laboratório onde se produz a Musa, em Marvila, tem agora também um taproom. Enquanto se bebe uma das cervejas artesanais da marca portuguesa dá-se uma espreitadela ao que acontece na fábrica.

Beber uma cerveja enquanto se assiste à produção da mesma bebida já não são ações que acontecem em tempos distintos na Musa. Desde o verão que a cervejeira de Lisboa abriu a sua taproom, um bar dentro da própria fábrica, onde se podem provar as variedades da marca, enquanto se assiste ao processo de criação das cervejas. A separá-las está a rede de segurança do laboratório, mas continua a ser possível acompanhar o processo tanto do rés-de-chão do bar, como do mezzanine, onde a vista é ainda melhor.

Apesar de o bar estar aberto desde o início do verão, a inauguração oficial aconteceu apenas na quarta-feira, dia 4 de outubro, data em que os petiscos passaram também a integrar o menu e a fazer companhia à dezena de torneiras de cerveja. Há diversidade suficiente para agradar a vários gostos – das cervejas mais suaves às mais amargas – mas quem está por detrás do balcão depressa desmistifica a linguagem para quem nunca se aventurou pelas artesanais. Era o caso de Nuno Melo, um dos fundadores da marca que nem gostava de cerveja. Trabalhava para uma consultora, quando decidiu mudar de vida. Bruno Carrilho, que trabalhava para a mesma companhia, já tinha o sonho de montar uma cervejeira, depois de uma passagem pelos Estados Unidos. Juntaram-se, fizeram uma grande festa num armazém a precisar de obras, em Marvila. E nos dias e meses seguintes metiam mãos à obra para transformar o armazém na fábrica da Musa.

Pelo caminho contaram com a ajuda do mestre cervejeiro Nick Rosich, que os ajudou a definir o perfil das cervejas rock n’ roll, que vão buscar os nomes a grandes êxitos e figuras lendárias da música. Como Mick Lager e Red Zepppelin Alle, Born in the IPA ou Twist and Stout. Não é por acaso que a inauguração da taproom da Musa marca também o início da programação musical do bar.

Este sábado, dia 14, por exemplo, a festa faz-se em conjunto com outras cervejeiras vizinhas (Lince e Dois Corvos), que querem fazer de Marvila um Lisbon Beer District. Haverá várias visitas guiadas às fábricas, uma aposta que a Musa também quer fazer no futuro, de forma permanente. Por enquanto é ir bebendo cerveja, ver a fábrica do outro lado, e assistir aos concertos que acontecem todas as semanas. Na rubrica Boa Vizinhança a cervejeira convida bandas “vizinhas” a vir tocar no espaço, e haverá ainda workshops, e sessões de blues ao vivo todos os meses.

Musa
Rua do Açúcar, 83 (Marvila), Lisboa
Tel.: 213877777
Web: cervejamusa.com
Das 16h00 às 23h00. Não encerra

Leia também:

10 cervejarias para conhecer entre Porto e Lisboa
Musa: a história da cerveja que nasceu no bairro de Marvila
El Bulo: a cozinha de Chakall está em Marvila




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend