Há um novo terraço para ver o pôr-do-sol no Algarve

O Sky Bar do Tivoli chegou ao Algarve. Depois do Oriente e do Lisboa, é o primeiro Sky Bar no sul do país. E não podia ter chegado em melhor altura.

Abriu no passado dia 22 de julho e fica no sexto andar do remodelado Tivoli Carvoeiro. Lá em baixo, o mar a perder-se no horizonte e as piscinas do hotel, juntamente com o verde que preenche a falésia, proporcionam uma vista e uma palete de cores deslumbrante. E o pôr-do-sol convida a chegar mais cedo.

A esplanada ocupa uma vasta área, com espaço para mais de 300 pessoas, e ainda há lugar para palmeiras, chapéus-de-sol, sofás e pufos. Mas nada está amontoado e há liberdade para circular. Tem seis mesas numa espécie de varandins, um pouco mais isoladas e viradas para o mar, perfeitas para um momento de convívio intimista. E se o espaço por si só justifica uma visita, a extensa carta de bebidas, com destaque para os cocktails com sabores da região, torna-a quase obrigatória. Há 12 clássicos, seis simple servers e os que foram criados pela equipa do bar, 11 artesanais e quatro sem álcool, de flor de lima, fig & cranberry, lamy e bela luísa.

Os cocktails artesanais são feitos com base em produtos típicos do Algarve, como laranja, toranja, amêndoa, figo, alfarroba e ostra da Ria Formosa

«Toda a carta tem tido procura, mas o Special One (Remi Martin VSOP, Aperol, sumo de toranja e lima, xarope de açúcar e aquafaba, 13 euros), o The Curious Case of Pandora (Del Maguey Vida, sumo de ananás e lima, xarope de mel de ananás e Angostura Bitter, 17 euros) e o Drunken Pear (Gin Caorunn, puré de pêra bêbada, sumo de limão e ovo, 15 euros) são os que mais têm saído», diz João Silva, um dos barman da casa. Para simplificar a tarefa na hora de escolher uma bebida, a equipa procura os sabores que os clientes mais apreciam e sugere de acordo com o gosto de cada um. Na carta há ainda vinho (com o copo a situar-se entre os 5 e os 8,5 euros), tequila, vermute, rum, cachaça, brandy, licores, vinho do Porto, champanhe e cerveja.

A música vai mudando conforme a hora e vai desde o soul, r&b e bossa nova ao house. Até ao final de setembro, vão realizar-se festas temáticas todos os sábados, neste espaço que pode ser reservado para eventos privados.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Hotel Tivoli Carvoeiro, Vale do Covo, Praia do Carvoeiro, Lagoa
Telefone
282351100
Horário
Todos os dias, das 18h00 às 02h00
Custo
() Cocktails entre 7 e 20 euros, gin entre 4 e 18 euros e whisky entre 6,5 e 19,50 euros


GPS
Latitude : 37.094121
Longitude : -8.459968000000003