Há novos cocktails de alvarinho no Porto e em Coimbra

(Fotografia: DR)
Alunos das escolas de hotelaria criaram cocktails a partir do Soalheiro Allo. As quatro bebidas com aromas de fruta, especiarias e ervas aromáticas estão na carta dos bares Digby, no Porto, e Carmina de Matos, em Coimbra.

Parecem nomes de perfumes os quatro cocktails criados por estudantes das Escolas de Hotelaria e Turismo de Coimbra e de Viana do Castelo, em resposta a um desafio da Soalheiro. A primeira marca de vinho de Melgaço desafiou aquelas escolas a criar cocktails vínicos a partir do seu vinho Soalheiro Allo e o resultado foram estas bebidas chamadas Allo Passion, Allo Infusion, Allo Red e 9%NHR, que podem ser provadas no Porto e em Coimbra.

Ao Soalheiro Allo, vinho feito com uvas alvarinho e loureiro, frutado e aromático, foram adicionados maracujá e xarope de especiarias para criar o Allo Passion; erva príncipe e tomilho limão para fazer o Allo Infusion; e ainda frutos vermelhos e xarope de hibisco no caso do Allo Red. Estes três cocktails foram criados pelos estudantes de Coimbra (orientados pelo professor Eduardo Vicente) e podem ser degustados no bar do restaurante Carmina de Matos, na praça 8 de Maio, naquela cidade.

Em Viana, foi o Soalheiro 9% (um alvarinho com 9% de álcool, com muita acidez e açúcar residual) que esteve na base do cocktail 9%NHR, criado pelo aluno Flávio Marinho, com a orientação do formador de bar Albano Pereira. A bebida incorpora naquele Soalheiro aromas de frutos tropicais (maracujá) e limão, com duas texturas diferentes, já que leva também uma espuma feita com o mesmo vinho.

Este cocktail e os outros três já referidos podem todos ser provado no restaurante-bar Digby, do hotel Torel Avantarde, na rua da Restauração, no Porto. Neste espaço, há ainda para provar um cocktail de aguardente, criado pelo barman do Digby, Rúben Nito.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Torel Avantgarde: quer «dormir» com Freud, Dalí e Pessoa?
Há um novo terraço para descobrir em Coimbra
A rua do Porto onde passou o primeiro elétrico da Península




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend