Gatão lança primeiro vinho em lata

A lata surge no formato de 250 ml
A moda dos vinhos em lata ganhou força em mercados como o Brasil e os Estados Unidos e a Gatão acaba de lançar a sua versão para chegar aos consumidores mais jovens, com a Gazela a prometer o mesmo para maio.

A oferta de vinho em lata já existia em Portugal, mas a adesão de duas antigas e bem conhecidas marcas portuguesas ao formato demonstra ter chegado ao nosso país de uma moda que tem ganho força em mercados como o Brasil e os Estados Unidos. Uma bebida fresca com baixo teor de álcool, numa embalagem mais fácil de refrescar, de transportar e de abrir são as qualidades que este novo produto apresenta para cativar os consumidores mais jovens.

Gil Frias, diretor comercial do Grupo JMV (que abrange empresas como os Vinhos Borges, a Ramos Pinto e ainda a marca de café Torrié) explicou que o lançamento do produto foi a resposta a um desafio lançados por mercados onde o grupo opera. “O Gatão em Lata é a síntese que o consumidor jovem de vinho procura nos dias de hoje: ambiente, funcionalidade e consumo ao ar livre. Estamos a ir ao encontro das novas gerações, trazendo novos consumidores ao vinho”, afirma. “Acabamos por concluir que o nosso vinho Gatão tinha o perfil ideal para acompanhar esta tendência: jovem, fresco, com baixo teor de álcool, refrescante e sedutor”, sublinha aquele responsável da marca criada em 1905. O Grupo JMV sublinha ainda o facto de o alumínio ter uma taxa de reciclagem superior ao vidro.

A Gatão foi a primeira a lançar o seu vinho em lata no mercado português, no formato de 250 ml, com teor alcoólico moderado (9%) e um blend, já conhecido, de castas tradicionais da região dos Vinhos Verdes: Azal, Pedernã, Trajadura, Avesso e Loureiro. O resultado é, assegura a marca, um vinho branco jovem e frutado, que tem “o carácter e frescura de sempre, apenas num formato diferente”. O Gatão Vinho Branco em lata já pode ser adquirido na loja online da JMV, pelo valor unitário de 1,29 euros.

Por seu turno, a Sogrape, outro grande grupo do setor dos vinhos, já anunciou o lançamento do Gazela em lata para maio, também em formato 250 ml.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend