Na Faros Garrafeira, em Aveiro, há petiscos e cabazes

Faros Garrafeira, em Aveiro. (Maria João Gala/Global Imagens)
Na Faros Garrafeira, pode-se beber um copo, petiscar e comprar cabazes com louça preta de Molelos - ou numa barrica de madeira.

A Faros Garrafeira, loja de vinhos e bebidas espirituosas no coração de Aveiro, abriu portas no fim de 2020, para as fechar, quase de seguida, devido à pandemia. Regressou em agosto passado, com a sua oferta assente em vinhos de diferentes tipos e regiões, espumante, champanhe, aguardente, vodka, gin e mais.

Às referências listadas pode sempre juntar-se alguma sugestão do cliente, se se enquadrar na filosofia da casa, focada em rótulos que não se encontram à venda nas grandes superfícies. São produtos essencialmente portugueses, alguns de marcas próprias – dos vinhos ao azeite, passando pelo Licor d’Aveiro, o chamado licor de alguidar, associado às festas de S. Gonçalinho, que surge em quatro sabores: menta (o mais tradicional), tangerina, mirtilo e morango.

À venda encontram-se também cabazes contendo bebidas, conservas, enchidos, mel e outros artigos alimentares à escolha, com a particularidade de terem como bases barricas de madeira ou louça de barro negro de Molelos, Tondela. Essas assadeiras e caçarolas mantêm a utilidade depois de saboreados os produtos, que podem ser adquiridos, igualmente, na loja online. Trata-se de um complemento ao espaço físico, preparado para receber eventos e onde são servidos, ainda, vinhos a copo e tábuas de queijos e enchidos.

Faros Garrafeira. (Maria João Gala/Global Imagens)

Quem quiser pode até comprar uma garrafa da sua preferência e consumi-la, ali, ao seu ritmo, explicam Marta Pinto, diretora de marketing e responsável pelas lojas Faros, e Maria José Pereira, responsável operacional que também se ocupa das lojas.

A Faros Garrafeira integra um projeto mais amplo, criado por Ricardo Coimbra: uma rede de espaços com diferentes valências, abrangendo lojas, quiosques e restaurantes em Aveiro, Lisboa, Porto e Viseu. Tudo começou em 2019, na Praia da Barra, em Ílhavo, com uma tabacaria/petisqueira/mercearia gourmet. Aliás, o nome Faros e o logotipo remetem para o Farol da Barra, o mais alto do país.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend