Francesinha e cerveja, o eterno casamento

Francesinha e cerveja, o eterno casamento
Dois Corvos (Foto: DR)
A dupla francesinha/cerveja não perde frescura, até pela diversidade de cervejas artesanais portuguesas no mercado. A casa vão ter pacotes de clássicos e novidades, incluindo garrafas descaracterizadas, para se lhes adivinhar o estilo, e até sem álcool.

Vadia: das cervejas com “quiz” às sem álcool

A Vadia tem packs de cervejas para muitos gostos, e alguns garantem divertimento extra. É o caso do “mix blind quiz original Vadia”, com uma seleção de seis ou 12 garrafas das referências de cervejas e sidras das gamas Original & Harmonização, identificadas apenas por números. O desafio é associar os números aos estilos indicados num documento. O jogo nasceu durante o primeiro confinamento, conta o cervejeiro Nicolas Billard, que sugere três cervejas para acompanhar francesinhas: a Extra, a Thartaruga e a 10 Anos, 10 Lúpulos – as duas últimas para as mais picantes. Quem não ingerir bebidas alcoólicas tem sempre os packs de cerveja sem álcool.

Tel.: 256482151. Web: vadiaemcasa.cervejavadia.pt. Preços: packs desde 14,40 euros. Portes gratuitos para Portugal continental em encomendas de pelo menos 12 garrafas.

 


Nortada lança “pack de sobrevivência”

Vinte garrafas de cerveja artesanal de 33 cl, de cinco estilos diferentes (Lager, Dark Lager, IPA, Weiss Bier e Imperial Stout), quatro copos e respectivas bases compõem o novo “pack de sobrevivência” ao confinamento da Nortada. O conjunto, entregue em casa gratuitamente, está disponível na loja online, que disponibiliza também outros packs, com descontos que chegam a 40% em conjuntos de dez e 24 unidades. Enquanto não reabre ao público a Fábrica Nortada, munida de bar e restaurante, na Baixa do Porto, faz-se a festa em casa, com as cervejas da marca nortenha.

Tel.: 220181000. Web: loja.cervejanortada.pt. Preço: “pack de sobrevivência”, 29,99 euros

(Foto: DR)

 


Novidades na Dois Corvos

Foi a primeira a assentar arraiais em Marvila, o bairro cervejeiro de Lisboa e tem a loja online reforçada, em pacotes de seis e 12 garrafas. Muitos são monoproduto, agregando referências conhecidas da casa, como a Finisterra, uma imperial porter com sabores a caramelo, chocolate e notas de fruta madura, ou a Avenida, com um leve aroma a bolacha.

Mas também é o caso da High Five, uma novidade para assinalar os cinco anos da marca, e criada a partir de um blend de cinco barricas, com notas de madeira, chocolate negro, frutos secos e vinho do porto. Para os indecisos, há caixas que juntam várias produções, como o Pacote Best-Seller, com as mais vendidas, e o Pacote do Mês, composto de novidades. Acima dos 25 euros, as entregas pelo país são gratuitas.

Tel.: 211384366. Web: doiscorvos.pt. Preço: pacotes de seis desde 28 euros.

(Foto: DR)

 


Lince, cerveja com garra

Nasceu da paixão de dois amigos pela cerveja, António Carriço e Pedro Vieira, que a começaram a produzir numa garagem. A fábrica em Lisboa chegaria em 2016, e o nome de batismo também, em homenagem ao lince ibérico. Na oferta online, destaque para o Pacote Faça-Você-Mesmo, que permite misturar 12 garrafas, de entre as sete produções próprias, além de packs mono-referência.

A escolha faz-se, por exemplo, entre a Quad, forte, escura e com notas de especiarias; a dourada e fresca Blonde; a Belgian Pale Ale, com início macio e notas de laranja; ou a Stout, a preta com notas torradas de café, chocolate e espuma cremosa. Na montra digital cabem ainda edições colaborativas, como a Jacarandá, um cruzamento entre uma cerveja alemã de trigo e uma Porter inglesa, e que foi buscar o nome ao primeiro lince criado em cativeiro e liberto no Alentejo.

Tel.: 215846678. Web: cervejalince.pt. Preço: pacotes de 12 desde 24 euros.

(Foto: DR)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend