Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima arranca esta sexta-feira à tarde

Foto: Igor Martins/Global Imagens
Provas, degustações, workshops e harmonizações fazem parte do cartaz do evento, com quase 30 anos de história.

A Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima abre as portas ao público esta sexta-feira, às 17 horas, acolhendo dezenas de produtores e expositores. A iniciativa, com quase três décadas, inclui um calendário de atividades composto por provas e degustações, workshops e harmonizações.

Além dos muitos rótulos, neste evento o vinho surge ao lado de enchidos e fumados: há petiscos regionais e propostas gastronómicas de profissionais da restauração e da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima (EPADRPL).

Nas noites de sexta e sábado, “Noite de Vinhão” e “Noite de Loureiro”, respetivamente, há atuações de Zé Amaro, do DJ Zézé Gonçalves, dos The Lucky Duckies e do Dj Pedro Pena.

O evento engloba ainda o XVII Concurso de Vinhos Verdes, nas instalações do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV), e o Concurso do Leite-creme, agendado para as 16 horas de sábado, no Pavilhão de Feiras e Exposições. No domingo, a Expolima recebe o Concurso Regional de Dressage, de entrada gratuita.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend