Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço regressa esta semana

Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço regressa esta semana
(Fotografia: Quintas de Melgaço)
A Quintas de Melgaço organiza mais uma Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço com provas harmonizadas dos seus vinhos Alvarinho com queijos e enchidos locais. Para saborear na adega ou na esplanada da quinta vínica.

A Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço está de regresso com mais uma edição, já a partir deste fim de semana, de 7 a 9 de maio, continuando também no próximo, de 14 a 16 de maio. A Quintas de Melgaço, situada às portas da vila, tem preparadas provas harmonizadas com uma seleção dos seus vinhos Alvarinho, enchidos de Inês Lobato e queijos produzidos pela Prados de Melgaço.

As provas podem se feitas na adega da quinta vínica mas também na esplanada que existe na propriedade, com vista para as paisagens naturais de Melgaço. À prova estão alguns dos “vinhos mais marcantes” do portfólio desta casa, explica a mesma em comunicado. São os casos do Alvarinho QM, o único Alvarinho premiado com um Duplo Ouro no SAKURA Japan Women’s Wine Awards 2021; do QM Vinhas Velhas, um vinho com personalidade única, classificado com 17,5 pontos pela Revista VINHO Grandes Escolhas; o QM Homenagem, um vinho cuja nobreza se revela na cor dourada e aroma intenso, em tributo ao fundador da marca, Amadeu Abílio Lopes; e o Espumante QM Super Reserva, um dos 50 Melhores Espumantes do mundo, segundo a Wine Pleasures 2020.

As provas do festival decorrem à sexta, sábado e domingo dos próximos dois fins de semana, sempre à mesma hora, pelas 11h, 14h, 16h e 18h. Nas quatro variedades de provas, há preços para todos os gostos, partindo a mais barata dos 10 euros por pessoa (inclui a prova de quatro espumantes Alvarinho) e indo aos 20 euros (com o Vinhas Velhas QM, o Nature QM, o Alvarinho-Chardonnay, e os espumantes Alvarinho Super Reserva e Velha Reserva). A tábua de queijos locais, com compota e tostas, acresce 7,50 euros, por exemplo.

Para participar nas provas da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de Melgaço basta reservar lugar através do email enoturismo@quintasdemelgaço.pt.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend