Está escolhido o Melhor Cocktail do Porto e de Lisboa em 2019

Está escolhido o Melhor Cocktail do Porto e de Lisboa em 2019
A Lisbon & Porto Cocktail Week 2019 chegou ao fim com a eleição dos melhores cocktails de autor em Lisboa e no Porto. Saiba onde prová-los, e o do que são feitos.

Nove dias, quase setenta bares e restaurantes e mais de 200 cocktails de autor. Naquela que foi a primeira vez a passar a fronteira lisboeta e a estender-se à Invicta, a Lisbon & Porto Cocktail Week terminou este fim-de-semana a sua terceira edição, com uma premiação dupla.

A iniciativa, que pretende promover o panorama nacional da coquetelaria e espelhar o seu crescimento, com a oferta do segundo cocktail de assinatura, na compra do primeiro, culminou com a eleição do Melhor Cocktail do Porto e Melhor Cocktail de Lisboa, sob avaliação de um leque de jurados e especialistas.

Na Invicta, entre dezenas de nomeados, o vencedor foi o Fashion Voyeur, criação que se pode saborear no Vogue Café Porto, inserido no Hotel Infante Sagres, na Rua de Avis. A bebida junta rum, vermute de vinho do Porto rosé, amargo de pipoca e fava tonka, e custa nove euros no premiado bar e restaurante, que tinha outros dois cocktails de autor a concurso.

Em Lisboa, o cocktail preferido dos jurados foi uma das três criações do Cinco Lounge, um dos primeiros bares a chamar atenções para a mixologia de assinatura na capital. Neste espaço do Príncipe Real, pode provar-se este recém-premiado Four Twenty, que reúne whisky escocês, conhaque, vermute, licor de cereja, absinto e um bitter caseiro de melaço, por nove euros.

O Fashion Voyeur, do Vogue Café Porto

O Four Twenty, do lisboeta Cinco Lounge.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend