Enoturismo sem sair de casa: Soalheiro lança provas digitais comentadas

O Soalheiro acaba de lançar um kit, para prova de vinhos em casa. (Fotografia: Rui Manuel Fonseca/GI)
O Soalheiro, marca pioneira de alvarinho em Melgaço, acaba de lançar um novo pacote de enoturismo, pensado para os dias que correm. O Soalheiro Digital Tasting leva a casa uma prova de três vinhos, comentada pelo enólogo Luís Cerdeira.

A mais recente proposta de enoturismo do Soalheiro é para ser desfrutada em casa. Agora que a adega se encontra temporariamente fechada e as visitas suspensas devido ao plano de contingência do Covid-19, aquela que é a primeira marca a apostar na casta alvarinho em Melgaço, continua a inovar, desta vez com o Soalheiro Digital Tasting.

Trata-se de uma prova de vinhos à distância, comentada pelo enólogo Luís Cerdeira, tal como seria numa visita à adega, e que se propõe a desvendar os detalhes da casta alvarinho em três estilos de vinhos. Tudo isto é feito através de um vídeo, enviado juntamente com o kit de prova, que inclui três vinhos Soalheiro – Granit 2019 (lançamento), Terramatter 2018 (natural, sem filtração) e Reserva 2018 (nova colheita).

“O Alvarinho, além da casta rainha do nosso território, é a nossa paixão. Esta fantástica casta permite, em equipa e com um espírito de inovação constante, criar dimensões diferentes nos vinhos que produzimos”, afirmam os produtores em comunicado.

Soalheiro Digital Tasting

O pacote traz ainda um guia com informação sobre o Soalheiro, fichas técnicas dos vinhos, notas de prova, saca-rolhas profissional e doseadores, e inclui também um voucher de visita à adega e prova de vinhos para duas pessoas. “Em breve, tudo voltará à festa e ao convívio. Nós acreditamos. E por isso incluímos um voucher, com validade de um ano, para poderem, quando isto passar, visitar o Soalheiro”, acrescentam os produtores.

Para além de continuar a promover a descoberta da casta alvarinho, mesmo num momento de isolamento social, a intenção é ainda incentivar os consumidores a adquirirem os vinhos no comércio local, nas garrafeiras que distribuem ao domicílio e nos restaurantes que continuam a prestar serviços de take away ou através de lojas especializadas na internet, já que a marca não dispõe de loja de vinhos online.

Já este kit de prova em particular pode ser adquirido através da página do Soalheiro pelo valor de 50 euros, e é enviado por correio para todo o país.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend