É aqui que vai nascer a nova loja da Starbucks na baixa do Porto

São duas as novas lojas da marca que vão chegar à cidade. Uma delas, já se sabia, irá nascer no centro comercial La Vie. A segunda prepara-se para abrir as portas em Mouzinho da Silveira, a um passo da Ribeira.

Tome nota da morada: número 188 da Rua Mouzinho da Silveira. É aqui que vai nascer a nova loja Starbucks no Porto, a primeira na cidade, mas que não chega sozinha. A notícia da chegada ao Porto foi avançada a 12 de setembro pela empresa, através de um comunicado à imprensa, onde se anunciava a abertura de duas novas lojas. A localização da segunda ficou envolta em mistério, sendo apenas revelado que ficaria “no coração histórico da cidade e num dos bairros classificados como património mundial da UNESCO”.

Está, assim, revelada a localização definitiva dos dois espaços: no centro comercial La Vie, junto ao Bolhão, a poucos metros de distância do Bolhão; e em Mouzinho da Silveira, a meio caminho entre a Baixa e a Ribeira. Embora ainda não exista uma data definida para a a abertura duas lojas, a inauguração deverá acontecer até ao final do ano.

No plano nacional, a Starbucks prepara a inauguração de outras duas lojas, ambas na região do Algarve – no Mar Shopping, em Loulé, e no Forum Algarve, em Faro. A expansão irá elevar para 15 o número de lojas da marca em Portugal.

Dentro de pouco tempo, os portuenses não terão que atravessar a ponte para visitar a loja Starbucks mais próxima, no El Corte Inglés, a funcionar desde os últimos meses de 2015.

Veja também:

10 segredos para desvendar na Baixa do Porto
O paraíso da batata frita chegou ao Porto