No Porto há uma garagem para os amantes de café

De quatro simples paredes nasceu o Combi Coffee, um espaço requintado, mas low cost, onde apetece estar para beber sem pressas um café de especialidade.

Tudo começou com a carrinha, uma nómada que desde há dois anos leva o café da Combi a várias paragens. Sem nunca abandonar o nomadismo, já que as quatro rodas continuam a circular pelo país, chegou a hora de procurar habitação fixa. Já fora do rebuliço da Baixa, mas perto o suficiente para não haver desculpas, uma antiga garagem foi transformada num espaço moderno e acolhedor. Aqui quem reina é o café e é-lhe dado todo o espaço para brilhar.

Selecionados os melhores grãos de café das melhores origens, estes são torrados lentamente e em pequenas quantidades para criar o blend Combi Selected Coffee, a partir do qual os baristas certificados da casa prometem uma «experiência única» aos amantes da cafeína – do espresso ao cappuccino, mas sem esquecer outros menos óbvios como flatwhite ou o iced americano. Também pode ser levado para casa, em grão ou moído, e está disponível em opção coffee to go – traduzido, para ir a beber pela rua.

Numa antiga garagem residencial nasceu o espaço que «parece requintado mas é low cost». A grande porta envidraçada ao estilo industrial, que se abre de par em par nos dias de maior calor, deixa vislumbrar a sala ampla, luminosa e minimalista. Com a preciosa ajuda de Alexandre Gamelas e Catarina Santos, cujo trabalho é alicerçado na arquitetura tradicional, de quatro paredes se fez local onde apetece estar e ficar.

O mobiliário resgatado na Régua, onde durante muito anos serviu um antigo café, o balcão boleado em madeira e tampo de fórmica que parece ter tido vida anterior mas foi desenhado para ali, os candeeiros velhinhos mas de ar jovial, as ventoinhas amarelas ou os carateres dourados das casas de banho comprados na Rua do Almada, nenhum pormenor foi descurado para que se possa apreciar em bom ambiente, e sem pressas, um café de especialidade.

Combi Coffee
Rua do Morgado de Mateus, 29 (São Lázaro), Porto
Tel.: 929444939
Web: facebook.com/combicoffeept
Das 09h00 às 20h00. Não encerra.

 

Leia também:

Já abriu o primeiro café de cereais do Porto
Chiado ganha uma coffee house com loja e cafetaria
Uma doçura de café com gatos na Baixa de Coimbra




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend