A água de coco está de volta às praias de Setúbal e Grândola

A Coco Verde tem dois tipos de cocos com sabores distintos. (Fotografia: DR)
A Coco Verde - Green Coconut retomou a venda de água de coco na Praia da Saúde, em Setúbal, e em breve deverá estender o negócio às praias da Arrábida, Troia-Mar, Comporta e Carvalhal.

Não só de bolas de Berlim se alimentam os apetites de verão nas praias e a prova disso é a grande procura pela Coco Verde – Green Coconut, uma empresa criada pelo setubalense Ricardo Gomes que desde 2016 leva a frescura dos cocos brasileiros e tailandeses às praias da cidade.

A marca tem dois tipos de cocos, ambos vendidos a 3,50 euros. Os verdes, oriundos do Brasil, têm uma água de sabor “menos doce e mais refrescante”, enquanto os cocos brancos (descascados), vindos da Tailândia, têm um sabor “mais intenso e adocicado”. A preferência do público tem ido para os primeiros, diz o empresário.

Na praia, os cocos chegam dentro de uma arca refrigerante e são abertos à frente dos clientes com o auxílio de um abridor próprio. Depois, basta beber por uma palhinha (cada fruto traz, em média, 450 mililitros). Os benefícios do consumo são vários, nomeadamente a hidratar o corpo, uma vez que a bebida é rica em minerais, vitaminas e antioxidantes.

A motorizada da Coco Verde – Green Coconut vai estar estacionada todos os dias da semana na Praia da Saúde, em Setúbal, das 10h às 19h. Já a venda direta nas praias, com vendedores ambulantes, terá lugar aos fins de semana, dentro do mesmo horário, nas praias de Albarquel, Figueirinha e Creiro (costa da Arrábida) e Troia-Mar, Comporta e Carvalhal (Grândola).

Ricardo Gomes, 38 anos, iniciou este negócio em há quatro anos e rapidamente conquistou sucesso, a avaliar pela procura dos cocos. Este ano inaugurou a época em maio e conta trabalhar até setembro, e quem sabe outubro, se o bom tempo permitir.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend